Com Levir Culpi no comando, Flu tem baixíssima média de gols sofridos




Desde a chegada do técnico Levir Culpi, o sistema defensivo do Fluminense vem apresentando grande evolução. Pela terceira vez desde que Levir Culpi passou a camandar o Tricolor, a equipe fica duas partidas seguidas sem levar gol. Até agora, em 15 jogos com o técnico, foram apenas nove gols sofridos.

Com o seu atual comandante, o Fluminense tem média de 0,6 gol tomado por partida. Motivo de grande otimismo para o restante da competição.

Contra o América, Levir Culpi escalou uma formação diferente, com Richarlison e Fred na frente, e havia a expectativa sobre o risco de o time ficar mais vulnerável atrás. Para Diego Cavalieri, a ajuda defensiva dos atletas do setor ofensivo foi determinante para o Flu não tomar gols:

– Foi uma formação diferente que o Levir encontrou. Às vezes a marcação começa pela frente, pela marcação dos volantes adversários. Isso é muito importante. O Richarlison entrou com muita disposição. Foi só a primeira rodada, mas as coisas estão caminhando bem. Temos um grupo de qualidade e, se conseguimos melhorar, temos mais chance de fazer boas apresentações – disse o goleiro tricolor.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esportes / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook