Fluminense: especulações, realidade e informações importantes sobre as joias




Marlon, Scarpa e Marcos Junior: joias tricolores (Foto: Fluminense FC)
Marlon, Scarpa e Marcos Junior: joias tricolores (Foto: Fluminense FC)

Início do Campeonato Brasileiro, a janela de transferência internacional ainda abrirá, mas o mercado da bola já está querendo dar o seu sinal de vida. E no Fluminense não é diferente.

A vitória na estreia caiu como uma luva em todos os sentidos, mas ainda assim, a torcida cobra contratações de reforços. Por enquanto, a única contratação que parece já estar sacramentada é a do meia-atacante Maranhão, que estava na Chapecoense. O jogador deve ser anunciado até a próxima sexta-feira, de acordo com as informações de alguns jornalistas que cobrem diariamente o Fluminense. A diretoria ainda não deu qualquer confirmação oficial sobre a negociação.

Alguns outros nomes começam a ser ventilados, em especial, da turma que joga no exterior. As listas de dispensas das equipes europeias começaram a pipocar nos noticiários. Diante deste cenário, várias possibilidades começam a surgir. Nos últimos dias, jogadores como o Rafael Sóbis, Fábio Santos e Alex Telles tiveram os seus nomes especulados no noticiário do Fluminense.

O certo é que o Levir Culpi já entregou uma lista à diretoria do Fluminense. Outra certeza é a de que os dirigentes focam na chegada de um camisa dez de bom nível para repor a saída do Diego Souza. Se já existe um alvo, ele está mantido em sigilo absoluto. Ninguém do departamento de futebol dá pista sobre o nome pretendido.

É natural que o torcedor do Fluminense sonhe alto, e tem que sonhar mesmo, mas a realidade financeira, não só do Tricolor, mas de todo o futebol brasileiro, é bastante dura. A ordem no mercado é a de não fazer loucuras. Os clubes refinanciaram as suas dívidas através do Profut, caso não consigam honrar com as contas, como o pagamento dos salários em dia, eles poderão sofrer sérias punições( até rebaixamento de divisão).

O cenário do Fluminense é muito claro diante da ausência de um patrocinador máster: terá que vender algum jogador. Tudo indica que será o jovem zagueiro Marlon. O clube detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Outros jogadores que poderão sofrer forte assédio do futebol europeu são o Gustavo Scarpa e o Marcos Junior. No caso do Scarpa, que é o melhor jogador do Fluminense na atualidade, o clube é dono de apenas 45% dos direitos econômicos. Com relação ao Marcos Junior, o Fluminense detém 60% dos direitos.

Recentemente, o presidente Peter Siemsen afirmou que não recebeu ainda nenhuma oferta pelo Gustavo Scarpa. O mandatário declarou ainda que não pretende negociar o meia, a não ser que o valor seja irrecusável:

– Não chegou nenhuma proposta pelo Scarpa. A gente sempre escuta muita especulação. O Fluminense tem vários jogadores jovens, a gente sempre analisa as propostas. Mas, quando o jogador é titular, só quando o valor é quase irrecusável. Normalmente, a gente busca proteger um pouco o time também – disse o mandatário tricolor.

Segue o jogo nas Laranjeiras, mas fica a pergunta: como será o amanhã? Só o tempo dirá.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com