Através de texto, Flusócio explica a aprovação das contas de 2015 do Fluminense




Contas de 2015 aprovadas (Foto: Fluminense FC)
Contas de 2015 aprovadas (Foto: Fluminense FC)

Na noite da última segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou as contas do clube referentes ao exercício do ano passado, em reunião realizada no Salão Nobre das Laranjeiras.

Mesmo tendo alguns conselheiros de grupos de oposição da política do Fluminense, não houve nenhum voto contra ou questionamento dos números apresentados através das demonstrações financeiras, que estão disponíveis no site oficial do clube.

Confira a íntegra do texto publicado pela Flusócio, onde o grupo explica um pouco sobre as contas do Fluminense:

“Na noite de ontem o Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou as contas do clube relativas ao ano de 2015 com apenas uma abstenção e nenhum voto contra.

Por conta de um valor expressivo na venda de jogadores (que garantiu a maior receita operacional líquida da história) e, principalmente, da adesão ao PROFUT (que gerou uma receita financeira bastante expressiva por conta de abatimento da dívida fiscal), o clube fechou seu resultado de 2015 com superavit de cerca de R$ 31 milhões.

Vale salientar que o Fluminense disponibiliza em seu site as demonstrações financeiras a partir do ano de 2004 e que, desde então, é a primeira vez em que foi gerado superavit no exercício.

A reunião durou cerca de 10 minutos, com a leitura da pauta pela Mesa Diretora e em seguida a votação da plenária. Nenhum conselheiro se inscreveu para questionar as contas de 2015″.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio