Sem essa de moleza, Fluminense




Sem essa de moleza, Fluminense (por Vinicius Toledo)

O Fluminense já está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Sendo assim, o sonho do bicampeonato continental segue mais vivo do que nunca. Até aí, ok.

Porém, o time ainda está longe de passar confiança. E esse  desempenho abaixo da média reflete até na arquibancada. No último jogo contra o Cerro Porteño, por exemplo, mesmo com 43 mil presentes, a torcida não teve nenhum momento de vibração intensa.

Agora, o Fluminense vai enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta, no Maracanã, às 19h. A classificação para as oitavas da Copa do Brasil está bem encaminhada com a vitória de 2 a 0  na partida de ida, mas no futebol não existe essa parada de fatura liquidada, ou seja, seriedade total para evitar surpresas.

Nesta segunda-feira, o jornalista José Ilan noticiou que o Fernando Diniz cogita escalar um time misto. Confesso que fiquei sem entender essa hipótese, pois o Fluminense não joga desde a última quinta e ficará mais uma semana sem jogar por conta da paralisação do Brasileirão.

Poupar a essa altura do campeonato? O jogo coletivo do Fluminense até agora não apareceu.

A esperança fica por conta de alguns retornos. O lado esquerdo com o Marcelo, Alexsander e Keno, é algo que já deu muito certo no primeiro semestre do ano passado, mas que foi desmontado por causa de lesões. Agora, o trio tem uma nova oportunidade. Contra o Cerro Porteño, eles atuaram juntos e algumas coisas boas saíram através do lado deles.

Os jogos contra o Sampaio Corrêa e Alianza Lima serão excelentes oportunidades para encaixar o time para a sequência. As partidas das oitavas da Libertadores serão disputadas apenas na segunda quinzena de agosto, portanto, o Fluminense terá tempo suficiente para se recuperar no Brasileirão.

Sem essa de moleza. Poupar e ainda dar três dias de folga? Não dá. O time está devendo muito em 2024…

Por hoje é só.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”