Jhon Arias, do Fluminense, comenta sobre especulações no mercado da bola




Arias (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Arias (Foto: FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Convocado pela Seleção Colombiana para a disputa da Copa América, Jhon Arias se despedirá do Fluminense na partida contra o Juventude, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em tese, ficará até um mês e meio afastado. Mas a abertura da janela de transferência em julho dá temor no torcedor: este pode ser o último jogo do colombiano pelo clube?

Caso seja vendido durante a competição, sim. Mas, neste momento, não há propostas oficiais na mesa do Fluminense por Jhon Arias. Especulação sempre há, mas o colombiano admite que isso não tira o seu sono. O foco agora está na partida contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira, e em ajudar a seleção.

“Sou um cara muito tranquilo quanto a isso. Tenho contrato até agosto de 2026. Não me deixo sair do foco facilmente. Meu foco principal está no Fluminense e na seleção. É por isso que eu trabalho. Foco minha energia nisso. É normal estarmos perto da janela e ser especulado em algum lugar. Mas nada tira meu foco. Tanto no clube quanto na seleção”, disse o ídolo Jhon Arias.

Um dos clubes que Jhon Arias está no radar é o Zenit, desde, pelo menos, o meio de 2023. No início deste ano, o clube russo buscou contato tanto com o colombiano quanto com o Fluminense, mas não abriu negociação. Em agosto, o Tricolor já havia recusado uma investida da equipe no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões).

Pesou para a recusa de Arias, a princípio, a guerra entre Rússia e Ucrânia. Com o conflito, os clubes russos não atuam na Liga dos Campeões como forma de punição da Fifa. Sem a possibilidade de atuar na principal competição europeia, a ida para o futebol russo não está entre as prioridades do colombiano.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com