70 dias




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)



70 dias

Rolou o sorteio das oitavas de final da Conmebol Libertadores e definição do chaveamento até a grande final, que será disputada no dia 30 de novembro, em Buenos Aires. O estádio ainda não está definido, mas o Monumental de Núñez aparece como favorito.

Como para o Fluminense tudo é mais sofrido, a torcida terá que aguardar o desfecho do grupo C para saber quem será o seu adversário. Pode ser o The Strongest, Huachipato e Grêmio. Preferência? A minha é a de que o Tricolor jogue bola de verdade.

Honestamente, não consigo projetar nada sobre quem seria o melhor adversário. Já estamos no final do primeiro semestre e o Fluminense praticamente não entrou em campo.

A partida de ida das oitavas será só daqui a 70 dias. O futebol é dinâmico. Quem está em alta hoje, pode estar baixa na semana que vem. O Fluminense pode ressurgir das cinzas no segundo semestre? Claro que sim. Completinho e reforçado do Thiago Silva, o time tem totais condições de entrar forte nas disputas, em especial, pelas Copas. Porém, está difícil esperar algo positivo para a sequência, mas como tem 70 dias pela frente…

Pois é, 70 dias pela frente, mas com a obrigação de reagir no Brasileirão. Uma vitória em sete jogos é algo inaceitável. É importante lembrar que três pontos foram dados pela “saidinha de bola” do goleiro Fábio, que é ídolo, mas não está isento de críticas.

Voltando ao tema do texto, não dá para projetar nada sobre a Libertadores. 70 dias é um intervalo muito longo. De qualquer forma, o Fluminense pode enxergar isso como a última chance para se ajeitar, embalar no Brasileirão e chegar forte para os confrontos das oitavas. Assim espero!

Para encerrar, acho engraçado o pessoal realizar projeções sobre o mata-mata da Libertadores mesmo com a bola rolando somente daqui a 70 dias. Muita água vai rolar até lá…

Forte abraço e ST

VEJA AINDA: