Culpa da torcida e da política




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Culpa da torcida e da política (por Vinicius Toledo)

Seis pontos em trinta disputados. Pois é, o Fluminense está com 20% de aproveitamento no Brasileirão. A derrota para o Cruzeiro foi só mais um capítulo desse filme de terror verde, branco e grená.

Sendo bem honesto, achei que o Fluminense até merecia sorte melhor, mas futebol é bola na rede, os caras meteram dois e foram pra galera. Vale ressaltar que o primeiro gol do Cruzeiro foi um pênalti equivocadamente marcado pela arbitragem, mas como a diretoria nunca grita nessas horas, não sou eu que vou ficar aqui chorando. Agora, o atual campeão da América, que transformou num bando, está segurando a lanterna.

Na bola da vez, Fernando Diniz levou o terceiro amarelo e está fora do Fla-Flu, entretanto, vale perguntar o seguinte: ele seguirá no cargo?

Confesso que não aguento mais. Está insuportável. O Fluminense de 2024 está uma grande “M”. Fernando Diniz e time não falam mais a mesma língua. Jogadores sofrendo sucessivos problemas musculares. O preparo físico do time é quase nulo. Diretoria aceitando calada marcações como a do pênalti de hoje.

E o presidente Mário Bittencourt? O que o mandatário está fazendo para mudar esse cenário? Ninguém sabe. Até tentaram dar uma satisfação através de matéria com detalhes dos bastidores, mas isso só cola para quem é alienado ou desconhece como o Fluminense funciona de fato.

Também publicaram uma matéria falando sobre erros individuais dos jogadores para dizer que o Fluminense poderia estar em oitavo lugar. Nas matérias, as críticas e cobranças de torcedores apareceram como uma espécie de vilã pelo péssimo momento tricolor. Pintou até questão política no ar algumas horas antes do jogo. Chega a ser engraçado, pois a oposição política no Fluminense está morta há anos, inclusive, o Mário tem administrado sem pressão alguma há anos.

Vale tudo para blindar a gestão, desviar foco e entubar a culpa em terceiros. Só o presidente não pode ser cobrado.

Realmente, a culpa deve ser da torcida e da política do clube, pode confiar…

Forte abraço e ST