Já fui buscar minha caixa de remédios…




Amigos Tricolores,

Ontem deu tudo errado…

O time foi mal escalado, a postura foi muito defensiva, ainda assim houve chances, mas estas foram desperdiçadas… Segundo tempo só aceitando a pressão, modificações não aconteceram no intervalo… E quando ocorreram, foram tardias, depois de tomar dois gols. E erradas…

Até o momento dos gols, ali pelos 12 do segundo tempo, o time só aceitava a pressão na etapa final. Estava na cara que o gol era questão de tempo…

Fred, que noite! Mesmo com o Flu jogando mal no primeiro tempo, ele teve três chances preciosas, sendo duas no mesmo lance.

Se faz um gol ali, saindo na frente, seria outro jogo…

Por que Richarlison não começou jogando? Por que insistir com Osvaldo?

De que adianta Richarlison entrar bem no jogo se o placar já era totalmente desfavorável e o time já estava desarrumado?

Por que tirar o Scarpa no final para botar o Magno Alves? Que tirasse um volante, ou mesmo um lateral… Já estava perdendo por 2 x 0 mesmo, e o Scarpa, mesmo cansado, é o único que cria algo lúcido… O Flu voltou a ter algumas chances, e ainda perdeu gols com Scarpa e novamente Fred…

E é só perder um jogo do Brasileirão que o Levir já começa a dar respostas atravessadas na coletiva. Perguntado se o time não estava pesado, cansado mesmo no final do jogo, ele mandou essa para o repórter: “Você é formado em educação física?”

E precisa, Levir? Qualquer um via isso…

A verdade é que enfrentamos talvez o adversário mais qualificado do ano, e jogando na casa deles… E partindo pra cima, escalando três atacantes, mostrando desde o início que queria vencer. E com o Fluminense ainda bastante instável, aguardando chegada de reforços, não era um jogo fácil mesmo… E ainda assim, se o Fred aproveitasse uma daquelas chances… Poderíamos ter arrumado um resultado bem melhor…

Acho que Richarlison não pode ficar fora desse time.

E por que não tirar o Fred quando ele já está cansado e mostra que não está num dia bom?

Enfim, Tricolores, não vejo motivo para desespero, mas já tirei do armário a tal caixa de remedinhos, que o Levir citou quando foi contratado…

EMBAIXADINHAS:

Pelo menos uma alegria ontem: nas Laranjeiras, conforme Explosão Tricolor já noticiou, Fluminense 2 x 0 Goiás, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na campanha do bicampeonato, de uma competição que foi criada no ano passado. Os gols foram de Matheus Alessandro e Danilo. Com duas vitórias em dois jogos (Grêmio 1 x 3 Fluminense na estreia), a equipe lidera o grupo e encaminha bem a classificação. Terça-feira que vem o time enfrenta o Atlético/MG, em Sete Lagoas, e pode até conseguir a vaga para a próxima fase com antecedência.

– Domingo enfrentaremos o Botafogo, que está atravessado em nossa garganta este ano, e com certeza vai tentar fazer um jogo de muita marcação na saída de bola, o que já deu certo duas vezes contra nós. Que o Levir prepare um desenho tático diferente, porque tecnicamente temos mais time. Começar com o Richarlison já seria uma boa mexida.

– E que cheguem, e convençam, os reforços!

Pra cima deles, Fluzão! Temos mais time!

Por PAULONENSE  /  Explosão Tricolor

Bem que o Levir avisou. O estoque de remédios vai ter que ser grande… Campeonato promete muitas emoções…