Sobre o esboço da escalação do Fluminense para o clássico contra o Flamengo




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre o esboço da escalação do Fluminense para o clássico contra o Flamengo (por Vinicius Toledo)

Na última atividade antes do Fla-Flu, o Fernando Diniz testou o seguinte esboço de escalação do Fluminense para o clássico: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto e Ganso, John Kennedy e Germán Cano.

E aí, dá para levar fé? Honestamente, não dá. Esse esboço de escalação não tem ninguém de velocidade. Infelizmente, Marquinhos está vetado. Ele poderia ser a nossa válvula de escape.

Na zaga, Martinelli deve ser o escolhido. O Fluminense perde o seu melhor meio-campista e ainda fica mais vulnerável pelo alto. Vale lembrar que o Flamengo tem um forte jogo aéreo.

Já no meio de campo, Diniz esboçou com Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto e Ganso. Povoar o meio campo é uma tentativa de mudança, porém, essa formação sinaliza uma lentidão enorme.

Por último, o ataque com John Kennedy e Cano, que, baseado nas últimas atuações, tem tudo para ficar bem engessado.

Como é Fla-Flu, tudo pode acontecer. A história mostra isso. Porém, não dá para fugir da realidade. A situação está calamitosa, mas a vitória é fundamental para o Fluminense. Como vai fazer para superar o líder do Brasileirão? Só o Fernando Diniz para responder, mas esse esboço da escalação não está nada animador.

Estarei no Maracanã como sempre fiz em toda a minha vida. Mesmo “p” da vida, não vou fugir dessa batalha. Nas boas e nas ruins, sempre estarei junto. Seja o que Deus quiser…

A bênção, João de Deus!

Forte abraço e ST

VEJA AINDA: