Confira na íntegra a coletiva pós-treino do técnico Levir Culpi




Confira na íntegra a coletiva pós-treino do técnico Levir Culpi (Foto: Nelson Perez / FFC)
Confira na íntegra a coletiva pós-treino do técnico Levir Culpi (Foto: Nelson Perez / FFC)

Na tarde desta sexta-feira (27), o Fluminense realizou o seu penúltimo treino antes de enfrentar o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da atividade, o técnico Levir Culpi concedeu entrevista coletiva. Confira abaixo na íntegra:

Situação do Wellington Silva

Levir Culpi: Ele preocupa, mas amanhã a gente decide isso. Ele tem de passar no teste de amanhã e vamos ver.

Retorno de Richarlison ao time titular

Levir Culpi: Essas modificações vocês já acompanharam. Normalmente, faço as três trocas no jogo. E, de um jogo a outro, faço uma ou duas trocas. Penso assim.

Análise do time do Botafogo

Levir Culpi: O Botafogo tem uma equipe muito bem treinada, arrumada. É um clássico. Não tem muito o que comentar. Eles vão manter a regularidade, aposto. O Fluminense vem numa sequência boa. Vamos melhorar ainda pois temos muita qualidade. Acho que podemos render desde a minha primeira partida contra o Botafogo.

Falta de vitórias em clássicos

Levir Culpi: Não sei dar essa resposta. Não acompanhei todos os clássicos. É difícil. Nesse jogo, talvez não se repita nenhuma jogada das partidas anteriores. Acho que vai ser um jogo muito físico. O time deles é perigoso. Tem de saber controlar. Temos de jogar com confiança.

Marcação especial em Ribamar

Levir Culpi: Não exatamente (marcação especial). Isso faz parte do jogo. Se eles deixarem o Fred flutuar, por exemplo, ele vai marcar. Isso acontece. Tomara que ele não aproveite nenhuma chance, escorregue, chute para fora. E que a gente tenha sorte e competência para marcar.

Importância do Fred

Levir Culpi: Dá a tranquilidade de saber que tem o material em mãos. Isso passa confiança: o cara é capaz de decidir um jogo. No jogo passado, Fred finalizou uma bola muito difícil, com qualidade. Prass fez milagre. Na fácil, ele errou. Então, nunca se tem apenas um viés para analisar. Mas, sim, dá uma tranquilidade saber que tem jogador assim.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Fluminense F.C.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook