Sobre o esboço da escalação do Fluminense para a partida contra o Vitória




Gabriel Pires e Marcelo (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Gabriel Pires e Marcelo (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Sobre o esboço da escalação do Fluminense para a partida contra o Vitória (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Papo rápido sobre o esboço da escalação do Fluminense montada pelo Marcão para o jogo contra o Vitória. Vamos lá…

Na defesa, a zaga deve contar com a dupla Thiago Santos e Antônio Carlos. Bom ou ruim? Longe de ser dos sonhos, mas parece ser a melhor escolha de momento, considerando que o Felipe Melo e Manoel estão lesionados, Marlon até hoje não vingou, Thiago Silva só estará disponível a partir do dia 10 de julho…  Ainda sobre a zaga, eu pediria o retorno do Luan Freitas, que está emprestado ao Paysandu. Na Taça Guanabara, ele atuou com destaque ao lado do Antônio Carlos. Nas laterais, Samuel Xavier e Marcelo são absolutos. No gol, uma dúvida: será que o Fábio seguirá com as saidinhas de bola?

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Sobre o meio de campo, Martinelli é a novidade. Graças a Deus, Marcão não improvisará o volante na zaga. Gabriel Pires e Ganso também estão escalados. O Terans também deve pintar na escalação, mas o uruguaio não deve aparecer somente como meia. Confesso que essa formação me preocupa por conta das características físicas dos jogadores, que não são tão velozes. Espero que compensem com a técnica, pois todos sabem jogar.

Por último, o ataque: Keno e Germán Cano. Infelizmente, a dupla ainda não vingou em 2024. As lesões tiveram um peso para o baixo rendimento. Só espero que o argentino esteja focado, fique mais próximo da área adversária e receba bola para estufar a rede do Vitória. Eu entraria com o John Kennedy logo de cara, mas não questiono a escolha pelo Cano, pois no fundo, tenho a esperança de que o hermano voltará a “FLUzilar” as redes adversárias.

Forte abraço e ST