Fluminense decide buscar novo técnico e mantém negociações com dois nomes; Cuca recusa convite




Cuca (Foto: Marino Azevedo / Photocamera)


Fluminense negocia contratação de novo técnico e teve convite recusado por Cuca

O Fluminense decidiu ir ao mercado em busca de um novo técnico para substituir Fernando Diniz. Apesar da confiança em Marcão, a diretoria tricolor entende que será preciso mudar a filosofia de trabalho para o decorrer da temporada, visando a fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Dois nomes são prioridades e as negociações estão em curso.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, o presidente Mário Bittencourt afirmou que a tendência era a continuidade de Marcão até o fim da temporada, mas as avaliações seguiriam e uma rota foi escolhida para tirar o clube da situação que se encontra.

O entendimento é que será preciso revigorar o ambiente e buscar uma outra forma para a equipe jogar. Marcão segue tendo a confiança de todos, mas, no atual cenário, esbarra no fato de já estar inserido no dia a dia do elenco e no ambiente de trabalho, o que poderia atrasar essa mudança. O elenco trabalhou por mais de dois anos com Fernando Diniz e uma reação de tristeza de parte do grupo existe após a saída do treinador. Isso gerou o entendimento pela mudança.

O perfil traçado para o novo comandante é de ter um bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado. Além disso, já conhecer e ter trabalhado com alguns atletas do grupo, o que facilitaria a gestão do dia a dia.

Se hoje dois nomes são considerados principais, antes eram três. O Fluminense já buscava um novo treinador desde a última quarta-feira logo após a coletiva de despedida de Fernando Diniz. Tanto que o nome de Cuca foi um dos consultados. Porém, o representante do treinador informou que ele não irá trabalhar agora.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com