A escolha está nas mãos do presidente Mário Bittencourt




Fred e Mário Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

A escolha está nas mãos do presidente Mário Bittencourt (por Vinicius Toledo)

O Fluminense anunciou o técnico Mano Menezes. Independentemente de agradar ou não, pelo menos ele é um técnico de verdade. Não curto o estilo de jogo dele, mas o Tricolor não tinha muitas opções disponíveis no mercado brasileiro e o presidente Mário Bittencourt não é fã de técnico estrangeiro. Porém, a contratação de um novo comandante não pode ser considerada como a “salvação da lavoura”.

Infelizmente, o elenco ainda é um grave problema. Isso está cada vez mais escancarado nos jogos. O gol sofrido na derrota para o Grêmio é um bom exemplo. Jogadores sem força física, sem intensidade alguma.

No último jogo, a TV focou no Gabriel Pires puxando o ar na hora de carregar bola, mas numa lentidão enorme. Parecia que estava com um saco de cimento amarrado em cada perna. Uma vergonha para o atleta e também para toda a comissão técnica. 

Sendo assim, a diretoria terá que “se virar nos trinta”. Sim, ela vai ter que gastar o que não tem para tentar salvar o time do rebaixamento. Contratar jogadores que tenham “pulmão” para que possam dar o mínimo de intensidade e ainda servir de base de sustentação para que alguns veteranos possam apresentar um rendimento melhor.

Acho válido pensar nos retornos dos seguintes jogadores emprestados: João Neto (CRB), Luan Freitas (Paysandu) e Yago (Coritiba). O Fluminense precisa oxigenar o elenco com juventude e saúde. Alguns veteranos ainda podem render, mas é necessário que o time tenha alguns jogadores de imposição física.

Espero que o Mano Menezes tenha carta branca e não seja mais um submisso no Fluminense. A escolha está nas mãos do presidente Mário Bittencourt. Ainda dá para salvar, mas será necessária muita movimentação da diretoria e, principalmente, desapego de laços de amizade.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!