Chega de ex-jogadores!




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Chega de ex-jogadores! (por Leandro Alves)

O Fluminense apresentou evolução no primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes. No entanto, espero que o empate com o Internacional sirva de lição para o novo comandante tricolor. Ele não pode continuar apostando em Douglas Costa, Gabriel Pires e Renato Augusto. Chega de ex-jogadores!

O torcedor do Fluminense já sabe que o time piora quando esses ex-atletas entram campo. O Mano Menezes precisa aprender isso urgentemente. Hoje, ele colocou os três em campo ao mesmo tempo e o Time das Laranjeiras perdeu muita intensidade.

Dos três, o que mais me irritou foi o Gabriel Pires. Isso porque o volante, além de não demonstrar vontade, foi totalmente displicente. Chegou a dar um passe de calcanhar errado que matou um contra-ataque do Fluminense. Além disso, não faz o menor esforço para ajudar na marcação. Esse cara não pode mais vestir a camisa tricolor.

O Douglas até que demonstra vontade e tenta participar do jogo, mas já não tem a mesma velocidade e está muito mal tecnicamente. Errou tudo que tentou e desperdiçou boas jogadas.

Sobre o Renato Augusto, o caso é ainda pior. Está mal fisicamente e tecnicamente. Ele entrou na metade do segundo tempo e mesmo assim não conseguiu acompanhar a intensidade da partida. Não é mais um jogador para Série A do Campeonato Brasileiro.

O Keno é outro que está devendo bastante neste momento. Não é nem sombra do jogador que deu as duas assistências para os gols da vitória sobre o Boca Juniors na final da Libertadores.

Mas não são só os veteranos que estão mal. O John Kennedy também está irreconhecível. Aliás, ele ainda não se encontrou na temporada 2024.

A estreia do Mano Menezes me deixou esperançoso para a sequência de temporada. O primeiro tempo contra o Internacional foi o melhor em muito tempo. Porém, o novo comandante tricolor precisa ter coragem para fazer uma verdadeira reformulação no elenco. Esse time precisa de juventude e vigor físico.