Mano Menezes explica presença de Germán Cano no banco de reservas contra o Fortaleza




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.


Mano Menezes admitiu que Germán Cano não tinha condições de enfrentar o Fortaleza

Mesmo com dores no pé direito, o atacante Germán Cano ficou no banco de reservas na derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Fortaleza, na tarde deste domingo, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida após a partida, o técnico Mano Menezes admitiu que o argentino não tinha condições de atuar, mas foi relacionado “porque é um extraordinário profissional”.

– Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Por isso que ele não entrou e entrou o Kauã (Elias), que é outro menino. […] Existem características diferentes dos atacantes. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe – disse Mano Menezes.

Embora tenha entrado em campo, Germán Cano recebeu cartão amarelo após discussão com Romarinho e vai desfalcar o Fluminense contra o Criciúma, na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com