Derrota para o Fortaleza, entrada de Felipe Andrade, busca por reforços e muito mais; confira a coletiva de Mano Menezes




Foto: Reprodução / FluTV



Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no Castelão após a derrota do Fluminense para o Fortaleza

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Fortaleza, na tarde deste domingo, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas:

Derrota para o Fortaleza 

“A análise como modo geral é que o adversário tem muito mérito. Impõe ritmo, disputa e futebol contra qualquer adversário. Achei que o Fluminense teve um comportamento digno. É o primeiro passo para o momento em que estamos. Vir aqui e brigar pelo resultado. Nos outros fundamentos, estivemos muito parelhos. Mas quando chegamos no último terço (do campo), ficou a diferença (nos tempos de trabalhos). O Fortaleza tinha uma ideia clara do que fazer para acabar as jogadas. Chutou pouco no gol, foi 6 a 7, mais teve mais escanteios e volume, que somam para chegar num gol de bola parada. Sofremos com isso. Bola parada ofensiva, por exemplo, é uma coisa que já vimos no jogo passado. Erramos cobrança, erramos posicionamento. E para isso precisa treinar.

Não fizemos treinos suficientes para resolver esses problemas defensivos e ofensivos. Vamos conseguir fazer isso depois do jogo contra o Criciúma, onde vamos parar por 10 dias. Ficamos chateados porque o momento é onde tudo custa caro. Mas temos que saber o que vamos cobrar e como vamos nos cobrar. Mostrar o caminho para as soluções.”

Germán Cano no banco de reservas 

“Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Por isso que ele não entrou e entrou o Kauã (Elias), que é outro menino. […] Existem características diferentes dos atacantes. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe.”

Diferença nos tempos de trabalhos

“Quando fui cumprimentar Vojvoda, disse a ele que estava vindo aqui com a terceira equipe diferente enfrentá-lo. Isso dá uma ideia dos problemas do futebol brasileiro. Como é bom ter um trabalho duradouro, como significa bastante para a estabilidade de uma equipe e como o contrário é verdadeiro na mesma proporção. À medida que vai trocando, trocando, trocando, a gente está sempre assumindo novos trabalhos, e isso sempre demora mais. Durante o Brasileiro, sempre é difícil remontar. São jogos muitos duros, com grau de dificuldade grande, e isso que estamos passando nesse momento.”

Entrada de Felipe Andrade

“Felipe vem fazendo uma temporada muito boa, jogou muitas veze sob o comando do Marcão no Carioca. Com a ausência do André e a impossibilidade do Martinelli de continuar, pois estava muito desgastado, adiantamos ele um pouco para fazer a função de meio-campo. É um menino de caráter, de qualidade, que certamente vai ajudar o Fluminense e orgulhar muito mais vocês aqui.”

Busca por reforços

“Eu sempre sou, procuro ser realista, por menos graça que tenha. Às vezes, a gente é mais duro, e as pessoa querem sonhar mais. Você vai ter uma limitação, acho que temos boas condições de acrescentar, temos Thiago Silva, que já está treinando conosco. Vamos internamente ver nossos problemas, as possibilidades que existem de mercado onde podemos ir para acrescentar pontualmente coisas importantes ao nosso elenco com jogadores que tenham capacidade de chegar e jogar, outra coisa importante, porque não temos tempo a perder, não podemos esperar para que depois entrem em uma condição melhor. Essa vai ser a preocupação do perfil que precisamos traçar: jogadores que tenham a capacidade de pontualmente acrescentar nos setores que precisamos e capacidade de estar à disposição em curto espaço de tempo.”

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com