Assim falou Parreira




Parreira (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Assim falou Parreira (por Lindinor Larangeira)

Carlos Alberto Parreira é, sobretudo, um vencedor. Certamente também um dos maiores treinadores do Fluminense, do futebol brasileiro e mundial de todos os tempos.

Nos bons e nos maus momentos, sempre abraçou seu clube do coração.

Parreira deveria ter um busto ou uma estátua nas Laranjeiras, e preferencialmente, ainda em vida.

Minha enorme gratidão a você, querido professor. Um mestre que, há 50 anos, exatamente no dia 13 de julho do já distante ano de 1974, era um dos destaques da primeira página do jornal “O Globo”.

A reportagem tinha o seguinte título: “Um Flu moço e veloz, o de Parreira”.

“No primeiro dia como técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira disse que quer o time jogando em todos os espaços do campo, com futebol veloz e marcando por pressão. Anunciou a substituição gradativa dos jogadores veteranos pelos novos e que seu trabalho só se fará sentir a longo prazo”, trazia, resumidamente, o texto. 

A fórmula cinquentenária do mestre cabe muito bem ao tricolor nos dias atuais. Porém, Mano Menezes terá um prazo curto para corrigir os erros cometidos, não somente por Diniz, mas também pela diretoria, e fazer o time jogar.

O trabalho do novo técnico está apenas no começo, mas a equipe já se mostra mais competitiva.

Com o retorno de Arias, a estreia de Thiago Silva e a manutenção de André (que a diretoria se vire para segurar o atleta até o fim da temporada), além de algumas contratações e o acatamento do sábio conselho de Parreira, conseguiremos salvar o ano.

Ao que parece, a diretoria saiu um pouco da inércia. Gosto da contratação de Kevin Serna. Não sei como está Ignácio, que se for aquele zagueiro que jogava um feijão com arroz muito honesto, no Bahia, pode agregar bastante, mas creio que mais duas contratações são necessárias.

Por último, minha gratidão eterna a você, Parreira, e creio ser a gratidão de milhões de tricolores.

PS1: Que o jogo do dia 21 seja o início de uma arrancada para sair do sufoco e dar gás ao time para as Copas.

PS2: Torcida e diretoria: bora colocar um busto do Parreira nas Laranjeiras?

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!