Duas decisões e uma grande oportunidade de embalar




Torcida do Fluminense tem que chegar junto no Maraca! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)
Torcida do Fluminense tem que chegar junto no Maraca! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)
Saudades de jogos do Fluminense no Maracanã (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)

Antes da bola rolar no Brasileirão, fiz um alerta aqui, no Explosão Tricolor, sobre a brabíssima tabela do Fluminense nas seis primeiras rodadas. Seis jogos, quatro fora, um clássico e um em casa. Na época fiz uma projeção de pontuação de conquistarmos 10/11 pontos dos 18 disputados nestas seis primeiras rodadas. Conquistamos 7 de 12, e disputaremos os últimos 6 desta pesada sequência. Pois é, já encaramos quatro batalhas. Não podemos dizer que estamos no lucro, pois as circunstâncias dos jogos contra o Santa Cruz e Palmeiras mostraram que o Fluminense poderia estar numa situação muito melhor. Como estamos no bolo das primeiras colocações, vou dar uma aliviada. Temos que considerar o forte equilíbrio do atual campeonato.

Hoje, a parada será contra o Atlético-MG, no Independência. Jogo difícil, mas pelo desenho do pré-jogo, há uma chance de sairmos do Horto com os três pontos na sacola. Os caras jogarão desfalcados da maioria absoluta dos seus melhores jogadores. Ok, time reserva costuma endurecer para mostrar serviço, mas se o Fluminense repetir a postura que teve contra o Botafogo, a arbitragem não interferir e, principalmente, o ataque acertar o pé, digo com a maior certeza: venceremos este duelo.

O Fluminense tem que entrar com pegada de decisão redobrada neste jogo de hoje. E assim tem que ser também contra a Chapecoense, no próximo sábado. Se encaixarmos seis pontos nestes duelos, ficaremos numa boa para encarar outras duas paradas pesadas: Grêmio e Corinthians. Só lamento o fato de termos que encarar os gaúchos em Volta Redonda, pois Edson Passos dificilmente estará em condições de receber o jogão. Sobre a questão do Fluminense ter que vender o mando do duelo com o Corinthians para Brasília, não dá para reclamar, pois a torcida não está chegando junto em Volta Redonda. Aproveitando a oportunidade, serei até mais radical: venderia o mando do duelo contra o Grêmio para Juiz de Fora ou Cariacica. Garanto que o time teria um apoio muito maior.

Sobre o time, quis o destino que o Pierre se lesionasse para que o jovem Douglas ganhasse uma merecida oportunidade no time titular. O mais engraçado disso tudo é que uma peça acabou modificando a estrutura do meio de campo do Fluminense. Em um Hangout com o Rica Perrone, realizado em janeiro deste ano, cheguei a dizer que a minha aposta para 2016 era justamente o Douglas. Com relação ao restante do time, espero que o Levir mantenha do meio para frente, a seguinte formação: Edson, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Richarlison e Fred. No momento é o que temos de melhor, mas temos que ser flexíveis num aspecto: com jogos intensos, equilibrados e de três em três dias, as pernas não aguentarão. Por isso a importância de ter um bom elenco à disposição.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – O Marcos Junior merece ser mais valorizado por parte da torcida. Ele não é craque, mas é uma peça importante no elenco. Em 2015, o garoto carregou o time nas costas junto com o Gustavo Scarpa. 

2 – Olho vivo na arbitragem, pois esse Luiz Flavio de Oliveira não é mole não…

3 – Sejam bem-vindos, William Matheus, Dudu Figueiredo e Maranhão! Só peço duas coisas: tenham compromisso com o Fluminense e lutem dentro de campo.

4 – Meu palpite: Atlético-MG 0x2 Fluminense (Gols do Cícero e do Fred)

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com