Antes tarde do que nunca




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Antes tarde do que nunca (por Leandro Alves)

Passando aqui para comentar sobre as recentes movimentações do Fluminense no mercado da bola. O que mais chamou a minha atenção é que o clube mudou o perfil das contratações e decidiu abrir os cofres para contratar jogadores mais jovens. O que posse dizer sobre isso é que antes tarde do que nunca.

É evidente que a direção só se movimentou por conta da pressão da torcida por reforços, além da situação calamitosa no Brasileirão. Caso houvesse convicção, esse já seria o planejamento no começo da temporada. Porém, o clube preferiu seguir apostando em veteranos livres no mercado. O resultado foi desastroso.

Sobre os nomes contratados, estaria mentindo se dissesse que os conheço profundamente. O Kevin Serna deu muito trabalho para o Fluminense nos dois jogos da fase de grupos da Libertadores. Realmente chamou a minha atenção. Já o Ignácio passou um pouco despercebido nos embates com o Tricolor, porém busquei vídeos e me pareceu um zagueiro interessante, especialmente pela força no jogo aéreo.

Ainda sobre a dupla, é importante levar em consideração que estão atuando no futebol peruano, que não está entre os melhores da América do Sul. Ou seja, só vendo eles em campo pelo Fluminense para avaliá-los melhor.

O Facundo Bernal é uma grande promessa do futebol uruguaio e já soma três temporadas pelo time profissional do Defensor. Porém, também só conheço por vídeos. Pelo que pude ver, tem tudo para ser muito útil, principalmente se o André for mesmo vendido. Vale lembrar que a contratação do uruguaio ainda não está fechada.

O fato é que o Fluminense está apostando em jogadores que estão em seus auges físicos e técnicos. Além disso, estão dentro da realidade financeira do clube. Só lamento que essas contratações estejam acontecendo tão tarde. Sequer haverá tempo para adaptação. Já vão chegar jogando. Agora só nos resta torcer.