“Casal sub-20” ganha elogios do capitão de 84




PUBLICIDADE

Após o jogo contra o Botafogo vários apelidos surgiram na inclusive o de “casal sub-20”. Esse apelido deixou muitos torcedores curiosos e principalmente o ex-atleta capitão do time campeão brasileiro de 84, Duílio. O ex-jogador pediu paciência com os garotos e evitou compará-los com outras gerações tricolores. Mesmo sendo da cauteloso, Duílio fez elogios mas mostrou preocupação com o assédio de clubes europeus.

– Não acredito (reedição de uma dupla como Assis e Washington), cada época é uma época. Eles tinham uma sintonia de muito tempo. Gerson e Kenedy jogaram juntos na base, na seleção brasileira sub-20… mas acho muito rápido fazer qualquer comparação. Eles têm que ser trabalhados com carinho e paciência. O Kenedy fez um bonito gol. O Gerson também. Se fosse um jogador mais experiente, ia tentar cair na área, mas ele suportou a carga. Mas foi apenas um jogo. Podem ser craques sim, mas temos que dar tempo ao tempo. Acho que eles têm muito futuro, mas não podemos simplesmente fazer atletas para que sejam vendidos para o exterior. O clube vai precisar de muita habilidade, porque vão despertar a cobiça de clubes estrangeiros. Como o futebol brasileiro anda mal das pernas, podem ser negociados. Importante que fiquem no Brasil para que produzam, e não que saiam e voltem dez anos depois “europeizados” – disse o ex-zagueiro.

Por: Explosão Tricolor / Fonte: globoesporte.com / Foto: LANCE!Press

PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56700 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!