Wellington Nem explica o motivo de não ter retornado ao Flu e manda um recado




Wellington Nem quer retornar ao Flu
Wellington Nem quer retornar ao Flu

Wellington Nem quase retornou ao Fluminense no início deste ano, mas a vontade de Rinat Akhmetov, presidente do Shakhtar, acabou impedindo que a negociação fosse concretizada. O atacante revelou o motivo de não ter acertado o retorno:

– Acho que foi o presidente do Shakhtar. Ele vem aqui (no Brasil), contrata o jogador, paga tanto pelo jogador e quer que esse cara jogue no clube dele, não quer aquele negócio, o Fluminense foi lá, “quero o Wellington Nem”. O pensamento dele é, “eu paguei pelo jogador, quero que jogue pelo meu clube, que seja feliz aqui”. Foi por isso que não voltei para cá, porque o presidente não quis liberar. Se fosse por mim eu já tinha voltado (risos), já estava aqui jogando, mas o clube não liberou – disse Wellington Nem.

O atacante surgiu para o futebol após uma grande temporada com a camisa do Figueirense, em 2011. De volta ao Fluminense no ano seguinte, Wellington Nem disputou 67 jogos em dois anos. O atacante conquistou o título do Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, ambos em 2012. A frustração por não ter tido a mesma sequência no Shakhtar, segundo o jogador, existe, mas acompanhada de uma motivação adquirida nos últimos seis meses, quando teve mais oportunidades. Aliado a tudo isso, o carinho do torcedor do Fluminense, motivo pelo qual Wellington Nem não deixa de acompanhar o Tricolor mesmo de longe.

– A gente sai daqui e fala, “vamos chegar lá e jogar”, e quando chega tem esse baque, tem que esperar um pouco, vai jogar aos poucos, entrar, as vezes vai para tribuna ou fica no banco, nem entra, já fica desesperado. Liga para o empresário e fala “já quero voltar, não quero ficar, quero sair daqui”. Mas no futebol é assim que acontece. (…) Nesses seis meses eu não me machuquei, treinei, joguei, fui sempre para os jogos. Foi a melhor temporada minha, pude fazer gols, jogar 90 minutos, que desde que saí do Fluminense não jogava. Essa temporada que está vindo vai ser a melhor para mim, vou chegar lá, me concentrar, treinar bem. É muito legal para mim (o carinho da torcida do Fluminense), porque é um clube que eu cheguei com 13 anos e saí com 21. Metade da minha vida eu passei nesse clube, é o meu clube de coração, todo mundo sabe. Eu fico muito feliz de poder ver o torcedor me pedir pra voltar, porque olho para trás e vejo que deixei uma coisa boa no Fluminense. Ganhei títulos, vitórias importantes, fico muito contente. Acompanho, as vezes fico até 4h, 5h da manhã vendo o Fluminense jogar e torcendo sempre para ganhar e levar títulos – disse Wellington Nem.

Com apenas 24 anos, Wellington Nem não acredita que a saída do Fluminense tenha sido precoce, mas o jogador deixa um recado para o torcedor tricolor, que fez corrente pelo retorno.

– Quero voltar sim (para o Fluminense). É vontade minha, da minha família, de todos. Eu vou voltar, não sei quando, mas vou voltar. Que a torcida continue apoiando o time, continue junto. Em breve voltarei – declarou Wellington Nem.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação