EI x GLOBO – Portal detalha como ocorreu a mudança de decisão do Fluminense




Peter Siemsen está preocupado (Foto: Divulgação)
Peter Siemsen não compareceu na reunião decisiva (Foto: Fluminense FC)

A opção do Fluminense em renovar com a Globo os direitos de transmissão de TV fechada até 2020 causou muita polêmica. Com o objetivo de se tornarem mais fortes, alguns clubes brasileiros se uniram para definirem, juntos, qual o melhor caminho a seguir durante a negociação com o Esporte Interativo. O Fluminense, porém, roeu a corda sem dar qualquer justificativa aos ‘companheiros’ e gerou um desconforto.

O Esporte Interativo foi quem mais reprovou a atitude do Fluminense. Isso porque o Tricolor estava próximo do acordo. Os contratos, inclusive, já estavam até redigidos pela EI. Segundo a reportagem do portal UOL, no dia da decisiva reunião, o presidente Peter Siemsen alegou dores estomacais e enviou um representante. O escolhido foi o atual diretor de marketing, Marcone Barbosa, que teve que lidar com toda a situação. Durante a reunião com o Esporte Interativo, Marcone teria recebido uma ligação do Fluminense e foi informado da renovação com a Globo. O dirigente tricolor explicou a situação e deixou a sede da empresa em Botafogo.

Toda esta mudança num cenário que estava praticamente acertado irritou outros clubes, como Atlético-PR e Bahia. Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo dos paranaenses, preferiu não comentar o assunto abertamente, mas não negou a decepção com o Fluminense. “Não tenho nada a declarar sobre esse caso”, disse o dirigente paranaense. O Internacional, por outro lado, defende a liberdade do Fluminense de escolher o melhor para o clube. Foi o que disse o presidente do Vitorio Piffero. “O Inter de maneira alguma critica o Fluminense por escolher a Globo. Cada clube deve fazer o que considera melhor, assim como o Inter fez ao escolher o Esporte Interativo”, disse o mandatário colorado.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Fluminense FC