Estatísticas dos piores finalizadores do Brasileirão comprovam problema no Flu




O Fluminense tem sofrido com a dificuldade de balançar a rede adversária neste início do Campeonato Brasileiro. E essa dificuldade está comprovada nos números: o Tricolor é o terceiro pior finalizador da competição. A expectativa é que neste sábado, contra a Chapecoense, às 20h30m, esta marca comece a ser revertida. A péssima pontaria já virou assunto rotineiro nas Laranjeiras. Até o presente momento, só a dupla Cruzeiro e Atlético-MG tem desempenho pior. Entre os jogadores, três (Gustavo Scarpa, Fred e Cícero) estão entre os que mais erram no Campeonato Brasileiro.

As finalizações para fora são evidenciadas pelo fato do Fluminense não ir bem nas conclusões certas. Com apenas 18 bolas na direção exata do gol, o Tricolor é o penúltimo colocado desta lista. Coincidentemente, divide o posto com os seus dois rivais locais: Flamengo e Botafogo.

piores-finalizadores piores-finalizadores (1)

Entre os jogadores, o meia Gustavo Scarpa é o único que se destaca, com sete chutes (é o quarto da competição). O melhor neste quesito, com 11 finalizações certas e seis gols, é o atacante Bruno Rangel, adversário de logo mais, artilheiro do Brasileiro (empatado com Grafite, do Santa Cruz). O treinador Levir Culpi já pediu marcação especial.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra