Fluminense sofre virada relâmpago, perde para o Grêmio e sai atrás nas oitavas da Libertadores




Fluminense foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Grêmio e saiu atrás nas oitavas de final da Libertadores

O Fluminense largou em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Time das Laranjeiras vencia por 1 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo, mas sofreu dois gols em sequência.

Com o resultado, o Fluminense terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às quartas de final sem a necessidade dos pênaltis. O Tricolor receberá o Grêmio na próxima terça-feira, às 19h, no Maracanã.

Primeiro tempo 

A partida começou com o Fluminense controlando a posse de bola e trocando passes com mais facilidade. Já o Grêmio encontrava dificuldade para chegar ao ataque.

A primeira grande chance de gol foi do Tricolor das Laranjeiras. Aos 23 minutos, Jhon Arias recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Agustín Marchesín, mas Rodrigo Ely salvou o time gaúcho quase em cima da linha.

Quatro minutos mais tarde, o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez. Cristian Pavón arriscou finalização da entrada da área e a bola saiu por cima rente ao travessão.

Com a saída do volante Martinelli (lesionado) e a entrada do atacante Keno, o Fluminense perdeu o controle das ações e viu o Grêmio crescer no jogo.

Porém, o Time das Laranjeiras não sofreu grandes sustos, e o confronto foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Segundo tempo 

O segundo tempo começou diferente do primeiro. O Grêmio passou a ficar mais com a bola e a rondar a área do Fluminense, porém sem incomodar o goleiro Fábio.

Aos poucos, porém, o Tricolor voltou a crescer no jogo e abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Aos 12 minutos, Ganso fez lançamento na medida para Lima, que apareceu livre dentro da área e completou de primeira para fazer um belo gol.

Quando o Fluminense controlava a partida, o lateral-esquerdo Esquerdinha cortou um cruzamento com o braço e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio. Aos 28 minutos, Reinaldo converteu a cobrança e deixou tudo igual no Couto Pereira.

Após empatar a partida, o time gaúcho ganhou confiança e buscou a virada aos 31 minutos, quando Reinaldo bateu falta para o meio da área e contou com falha de Fábio para fazer o segundo gol do Grêmio.

Aos 38 minutos, o Fluminense ficou com um jogador a mais. Rodrigo Ely recebeu cartão vermelho direto após acertar um soco em Paulo Henrique Ganso.

Em vantagem numérica e precisando buscar o empate, o Fluminense se lançou ao ataque e passou a pressionar o Grêmio. No entanto, o Tricolor não conseguiu chegar ao segundo gol e saiu de campo derrotado por 2 a 1.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com