Mano Menezes justifica entrada de Keno contra o Grêmio




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.


Mano Menezes defendeu a sua decisão de colocar Keno em campo no lugar do lesionado Martinelli

Após Martinelli se machucar no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, o técnico Mano Menezes surpreendeu ao colocar o atacante Keno, que não entrou bem e foi substituído no começo da etapa final. Em entrevista concedida após o duelo, o treinador afirmou que esperava ganhar mais velocidade no ataque com a entrada do camisa 11.

– Com a saída do Martinelli por lesão, trouxemos Alexsander pra dentro e colocamos o Keno, para ter velocidade também pelo lado esquerdo, da mesma maneira como tínhamos pela direita. Demoramos um pouquinho para entrar no jogo, e o Grêmio teve seu momento um pouco melhor – disse Mano Menezes.
– Foi naquele momento, se foi por que o Keno entrou mais aberto ou não isso é subjetivo. A gente optou pela primeira formação por achar que ela era mais adequada para começar o jogo. A opção que tínhamos era Keno para fazer uma saída forte de contra ataque. Quando o jogador não entra bem é fácil fazermos análise pós jogo, o Grêmio entrou com dois jogadores de flanco, no segundo tempo, e não perdeu o controle do jogo. Não é por ser de flanco ou da posição, é por as vezes você executar melhor, se sair melhor e existe várias formas de jogar futebol respeita-se todas e todas são boas – completou o comandante tricolor.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com