Mano Menezes comenta sobre erros de Esquerdinha em derrota para o Grêmio




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.


Esquerdinha cometeu pênalti e falta que resultaram nos gols do Grêmio sobre o Fluminense

Uma das novidades no time titular do Fluminense, o jovem Esquerdinha teve participação negativa na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na noite desta terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. O lateral-esquerdo cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol do time gaúcho e a falta que culminou no segundo. Em entrevista concedida após a partida, o técnico Mano Menezes comentou sobre os erros do Moleque de Xerém:

– O jogo de futebol é feito desses momentos. Iniciou firme, bem, trabalhamos muito para que ele tivesse essa atuação com a firmeza que teve. Estava marcando um jogador extremamente experiente, agudo, de seleção argentina como o Pavón. Esse foi o primeiro momento. Mas um pênalti mexe com todo mundo, com ele também, provavelmente. Perdeu um pouquinho de tranquilidade no posicionamento, já entrou de qualquer jeito na bola e não dá. O jogador que ele estava enfrentando (Soteldo) na segunda parte do jogo você não pode entrar de qualquer jeito para tomar a bola, porque você não consegue. Nessa hora, os outros mais experientes têm um papel importante em orientá-lo, reposicionar, acalmar. O futebol é feito desses momentos, sim. Pode ter acontecido com ele, mas vai certamente estar no próximo jogo mais bem preparado ainda. E é isso que se quer – disse Mano Menezes.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com