Você esperava algo diferente entre Fluminense e Corinthians?




Samuel Xavier (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Você esperava algo diferente entre Fluminense e Corinthians? (por Vinicius Toledo)

Pode responder com toda sinceridade: “Você esperava algo diferente do que foi visto durante os noventa minutos da partida entre Fluminense e Corinthians?” Eu não esperava.

De um lado, um problemático Fluminense fruto do péssimo planejamento feito pelo quarteto Mário Bittencourt, Fernando Diniz, Fred e Paulo Angioni. Do outro, um dos piores Corinthians da história. Não à toa, os dois estão na zona de rebaixamento.

Porém, o Fluminense jogou em casa. É bem verdade que o Anderson Daronco “esfacelou” o atual campeão da América para esse jogo. Além de validar um gol irregular do Vasco, o árbitro tirou o Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias. Para completar, ainda tirou o Mano Menezes. Pronto, “estrada pavimentada” para um dos “queridinhos” do sistema jogar um pouco mais tranquilo n Maracanã.

A bola rolou, o Fluminense até tentou criar algumas coisa, mas faltou um cara de criatividade no meio. No ataquem Isaac foi a novidade, mas o garoto só apareceu mesmo na segunda etapa dando muito trabalho ao lado direito corintiano. Porém, faltou alguém se apresentar para ajudá-lo, fazer tabelas, etc…

Lima teve a grande chance no último lance do jogo, mas se enrolou. Era só pegar de primeira e partir pro abraço. Confesso que quando o jogo acabou, fiquei olhando para a baliza sem piscar os olhos, sem acreditar. Eu estava atrás do gol, já estava preparando o grito do gol, mas…

E o John Kennedy? Uma lástima. Sem força física alguma. Parecia que tinha jantado uma feijoada. Quem foi ao Maracanã com certeza percebeu. Teve um lance em que bola sobrou na esquerda e ele foi correndo lentamente para tentar alcançá-la, mas um adversário, que estava distante, conseguiu chegar primeiro. Esse rapaz não deveria nem ser relacionado, pois não reúne condição física alguma de disputar uma partida de futebol profissional.

Ainda faltam 16 jogos para o Fluminense tentar escapar do rebaixamento, ou seja, 48 pontos em disputa. Muita gente fala em 45 pontos, mas eu acredito que a linha de corte deve ser inferior aos 40 pontos. No entanto, não dá para brincar com a sorte. Esse jogo contra o Corinthians era jogo pra vencer e empurrar o adversário ladeira abaixo.

Sempre estarei presente de corpo e alma ao lado do Fluminense, mas está cada vez mais difícil…

Curtinhas:

  • Atuação segura do Ignácio. Fica a torcida para que ele não esteja lesionado.
  • Mais uma atuação ruim do garoto Esquerdinha.
  • Alexsander na lateral-esquerda contra o Grêmio parece ser a opção mais correta. (Atualização no dia 18 de agosto, às 12h57 – Alexsander foi vendido para o Al-Ahli)

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!