Um Fluminense com atitude e bom futebol




Jhon Arias (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Com atitude e bom futebol, Fluminense garante a classificação na Libertadores (por Lindinor Larangeira)

“Vamos lutar. Por mais essa taça. Vamos, Fluminense, com garra e com raça. Não paro de cantar.” No grito e no canto da torcida, que transformou o Maracanã em um verdadeiro alçapão, e com o espírito do Time de Guerreiros, o tricolor conquistou, com muita justiça, a classificação às quartas de final da Libertadores.

O primeiro personagem da classificação é a torcida. Mais de 46 mil, em dia e horário incomuns: terça-feira, sete da noite. Como dizia o maior dos tricolores, Nelson Rodrigues: “Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão.” Paixão que fez o povo tricolor jogar junto o tempo todo. Ser o décimo segundo jogador de um time que soube se impor, principalmente em um primeiro tempo de atitude, intensidade e objetividade, em que a equipe reverteu a vantagem gaúcha.

Não. Hoje não vou fazer uma resenha da partida. Vou falar de heróis. De heróis que honraram a paixão da torcida mais linda do mundo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Fábio

Um dos goleiros mais injustiçados do nosso futebol. Em sua melhor fase, merecia a seleção brasileira. Nesta temporada vive uma fase bastante irregular. Ontem falhou no gol anulado, e dividiu a falha com Lima e JK no gol validado. No final, nada como um jogo atrás do outro, foi o grande herói da classificação do verdadeiro tricolor.

Samuel Xavier

Fez, talvez o seu melhor jogo na temporada. Uma partida segura, defensiva e ofensivamente. Formou uma dupla bem entrosada com o colombiano mais amado do Brasil. Que o seu cabelo volte a crescer…

Thiago Silva

Monstro. E tenho dito.

Thiago Santos

Como é bom jogar ao lado de TS3! Atuação sóbria e segura.

Guga

A melhor surpresa da noite. Mesmo com a perna trocada, jogou um partidaço. É um jogador que cresce em jogos grandes. No primeiro desarme, chamou a torcida e não deu colher-de-chá para o ataque gremista.

André

Antigamente, se dizia que muitos jogadores dessa posição eram os “carregadores de piano”. Esse moleque de Xerém carrega uma orquestra inteira. Mesmo sem estar na plenitude da forma, sobra no futebol brasileiro.

Martinelli

Tem bons recursos, é habilidoso, mas oscila demais. Ontem, fez uma partida de ótimo nível, com uma visão de jogo que lembrou os seus melhores momentos na equipe.

Ganso

Quase fez o gol da Libertadores 2024. Gol que definiria o confronto. Se André carrega a orquestra, PHG é um regente, que tem a elegância e a classe do grande Isaac Karabtchevsky. Seria uma injustiça se o Flu fosse eliminado por um pênalti perdido pelo, atualmente, melhor camisa 10 do futebol brasileiro.

Arias

O colombiano mais amado do Brasil é um tormento para os adversários e uma alegria para os tricolores. O que esse gringo joga é fora do normal. Que o diga o ótimo lateral Reinaldo, que deve estar procurando Arias até agora.

Kauã Elias

O moleque de Xerém é muito bom e promissor. Ontem lutou bastante. Se o time não tivesse errado tanto o último passe, principalmente no segundo tempo, poderia ter feito um ou dois gols. Como é muito jovem, vai oscilar. Mas, certamente, vai dar jogador bom.

Serna

Sou suspeito por ter sido, talvez, o primeiro colunista a pedir a contratação desse jogador. Ontem, foi muito importante taticamente, auxiliando Guga a fechar o nosso lado esquerdo, e chegando no ataque. Sua velocidade e força física, inibiram os avanços do bom lateral João Pedro. Ainda precisa evoluir, pois toma muitas decisões equivocadas e me parece um pouco ansioso. Continuo apostando muito nele.

Felipe Melo

Se fosse defini-lo em uma palavra, seria: líder. Creio que não terá condições físicas para 2025. Mas será importante na atual temporada, e se parar mesmo no final do ano, merece aplausos da torcida e homenagens da diretoria. Ontem mostrou qual é o verdadeiro espírito da Libertadores.

Nonato

A camisa do Fluminense lhe cai bem. Um jogador muito importante na rotação do elenco.

Esquerdinha

O moleque de Xerém entrou nervoso novamente, mas tem personalidade. Depois de enquadrar Keno, deu uma enquadrada em JK, quando o atacante chamou o cartão amarelo, ao tirar a camisa, no gol bem anulado pela arbitragem. Ainda levo fé que vai dar jogador.

Lima

Outro jogador útil na composição do elenco. Se não entrou bem no jogo de ontem, não conseguindo prender a bola e ajudar na recomposição defensiva, bateu o pênalti com categoria e precisão. A torcida fez bem em gritar o seu nome, antes da batida.

JK

Um moleque de Xerém que ainda pode salvar a própria carreira. “Eu não posso causar mal nenhum. A não ser a mim mesmo.” Ouça Cazuza, garoto.

“Vamos, tricolores. Chegou a hora de ser bi da Libertadores!”

PS1: Que venha o Galo!

PS2: Sábado tem uma prévia.

PS3: Continuo na campanha: contratem um centroavante clássico.

PS4: Quinta-feira, vou vestir azul.