Fluminense informa e lamenta o falecimento do ídolo Mickey






Campeão brasileiro pelo Fluminense em 1970, Mickey faleceu neste sábado aos 76 anos

Na tarde deste sábado, o Fluminense informou o falecimento do ídolo Mickey, aos 76 anos. Conhecido como “artilheiro paz e amor”, o ex-jogador foi o autor do gol do primeiro título brasileiro do Tricolor, em 1970. Através de suas redes sociais, o clube prestou solidariedade e desejou muita força aos familiares, amigos e à toda a torcida tricolor. Confira abaixo:

Mickey disputou 98 jogos e marcou 27 gols com a camisa do Fluminense, entre 1969 e 1972. Além do Campeonato Brasileiro, em 1970, conquistou o Carioca e a Taça Guanabara de 1971.

No Brasileiro de 1970, balançou a rede nos quatro últimos jogos da equipe. Foi dele, inclusive, o gol do título, contra o Atlético-MG. Ao fim da competição, Mickey ficou conhecido como “artilheiro paz e amor”, devido à comemoração com os dedos em “V”, símbolo de paz e amor, sugerida por Samarone.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário