Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o São Paulo




Lima (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o São Paulo (por Vinicius Toledo)

“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade, tudo pode passar, só o Tricolor não passará jamais”, eternizou o grande profeta Nelson Rodrigues.

Pois é, o André meteu o pé para a Inglaterra. Espero, de coração, que o melhor volante que eu já vi jogar com a armadura tricolor conquiste toda a felicidade do mundo em todos os sentidos. Ele merece, merece muito mesmo!

A vida do Fluminense seguirá como sempre seguiu desde 21 de julho de 1902. Sendo assim, não há tempo para lamentações e choradeira. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o atual campeão da América vai encarar o São Paulo, no Maracanã, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida terá transmissão exclusiva do canal por assinatura Premiere.

Sobre a escalação para o jogo contra o São Paulo, o técnico Mano Menezes fará mudanças na defesa e no meio de campo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

No sistema defensivo, algumas dúvidas. A primeira é na zaga: quem jogará ao lado do Thiago Silva? Felipe Melo ou Thiago Santos? O segundo ponto de interrogação é na lateral-esquerda: mantém o Thiago Santos, que atuou muito na vitória sobre o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, ou improvisará o Guga, que atuou muito nessa posição na vitória sobre o Grêmio, pela Conmebol Libertadores?

Já em relação ao meio de campo, Facundo Bernal herdará a vaga do André. Na verdade, o uruguaio foi a reposição contratada de forma antecipada. No empate com o Corinthians, gostei do uruguaio jogando de forma vertical e dando bons lançamentos. No restante, Martinelli está suspenso. Lima aparece como favorito e o Nonato corre por fora. O maestro Ganso está confirmado.

O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo) e Guga (Thiago Santos); Facundo Bernal, Lima (Nonato) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.

Curtinhas:

– Rezando muito para que o meu grande ídolo Germán Cano volte voando.

– John Kennedy entrou bem nas vitórias sobre o Grêmio e Atlético Mineiro. Será que agora vai? Tomara!

– Marcelo já está recuperado. Mais um reforço, em especial, como meia para entrar na segunda etapa.