Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt rebateu o pedido de anulação feito pelo São Paulo
Em contato com o site GE, o presidente Mário Bittencourt se manifestou sobre a tentativa do São Paulo em anular a vitória do Fluminense por 2 a 0, no dia 1º de setembro, no Maracanã, pelo Brasileirão. O mandatário tricolor afirmou que o pedido do clube paulista “não tem sentido”. O dirigente ainda alertou que uma eventual decisão a favor do time do Morumbi abriria “um precedente perigoso para a estabilidade da competição”.
– Tenho 25 anos de experiência na Justiça Desportiva e posso afirmar que não existe qualquer fato ou fundamento jurídico que justifique essa medida ajuizada pelo São Paulo. O São Paulo não tem razão em seu pedido porque não houve qualquer erro de direito no caso em questão que justifique anulação da partida. Alias, não houve erro de direito, de fato ou qualquer prejuízo ao São Paulo no referido lance.
– Para que se anule uma partida por erro de direito, além da comprovação do erro (que não houve neste caso), se faz necessária a interferência direta no resultado, o que também não ocorreu. E se tivesse havido erro de fato, o que também não ocorreu, mesmo assim não se poderia falar em anulação de partida porque erros de fato não constituem fundamento para anulação de partida, fosse assim, toda rodada do campeonato teria jogo anulado pelo Tribunal.
– E o São Paulo sabe que não tem sentido o pedido que está fazendo, até porque em 2020 tentou a mesma coisa contra o Atlético Mineiro e não teve sucesso no Tribunal. Nós confiamos que o Tribunal não deixará essa medida prosperar e prestigiará o resultado conquistado de forma justa dentro de campo, evitando abrir um precedente perigoso para a estabilidade da competição.
VEJA AINDA:
- Coluna: A infeliz pauta da Globo sobre o Jhon Arias e Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Jornalista informa nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x Atlético-MG
- Fluminense tem seis decisões para tomar até o fim do ano
- Coluna: Tá ficando feio (por Leandro Alves)
- Juventude x Fluminense: onde assistir, data, horário e local – Brasileirão 2024
- Notícia para animar a torcida do Fluminense
- Coluna: É cada história… (por Vinicius Toledo)
- Fluminense x Atlético-MG: quinta parcial anunciada
- Do que o Fluminense precisa para fugir do rebaixamento?
- Vídeo: Marcelo abre o jogo sobre a possibilidade de renovar com o Fluminense
- Liga Forte União fecha acordo com Amazon Prime Video por direitos de transmissão do Brasileirão; veja os valores
- Sequências de jogos dos dez times que estão na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
- Coluna: Uma preocupação do Fluminense para a Libertadores (por Vinicius Toledo)
- Datas, horários e locais dos próximos jogos do Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

