Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Juventude




Foto: Reprodução / FluTV
Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Juventude

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota de virada do Fluminense por 2 a 1 para o Juventude, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro:

Derrota para o Juventude

“Jogos de futebol são disputados assim. Estabelecemos uma vantagem, mantínhamos o controle das ações do jogo. Eles colocaram um centroavante, o que tirou esse controle da gente. Imaginávamos que o Juventude pressionaria, sabiam do significado da partida. Mas tivemos cinco vezes o contra-ataque do jogo. As vezes concluímos mal, as vezes não fizemos o passe com qualidade. Mas a bola esteve a nossa disposição.

Com a saída de Marcelo, optamos pela formação que optamos contra o Atlético-MG. Estava seguro, porque o Thiago Santos tinha uma disputa mais parelha com o Lucas Barbosa. Mas ele teve a cãibra e tivemos que mexer duas vezes. Foram as mexidas finais. Ao meu ver, o jogo teria que ser parado (por conta das cãibras do Thiago Santos). Para mim, o jogo deveria ter sido parado. Toda vez é um critério diferente. Demoramos para fazer a alteração. O time se descontrolou e tomou dois gols em dois minutos. O jogo poderia ter o encaminhamento final melhor.”

Erros do Fluminense 

“Acho que transferir para os outros nas nossas falhas não é correto. Mas o jogo até ali era disputado com normalidade. Juventude tinha tido uma bola no travessão, do Gilberto. As nossas ações, em termos de posicionamentos, eram controladas. Não consigo entender porque o jogo não parou. Esse é o critério que todo mundo adota. Um jogador nosso tinha a bola sob controle, não conseguiu continuar pois teve cãibra e caiu. Não é cera. Teria de ter parado o jogo, se faz a alteração e segue o jogo. Depois vira uma confusão. Se expulsa alguém do banco, se dá cartão amarelo para o Fábio… Faltou bom senso. Era só fazer o que todo mundo faz sempre nesse tipo de lances.

Agora, a gente precisa ter mais maturidade e não pode tomar dois gols em dois minutos. Não é questão de desorganização. Era de entendimento da circunstância do jogo. Sofremos um gol que o rapaz não precisou nem saltar. Fizemos uma falta que não precisava. O segundo gol foi de lateral, né? Fomos chutar a bola e erramos. Faltou um pouco de experiência. Até criamos oportunidades para empatar, mas saímos chateados daqui.”

Espiral da equipe

“Não vejo relação nenhuma de pegar espiral para baixo ou para cima. Quem quer ver o copo meio vazio enxerga pelo teu lado, quem quer ver o copo cheio, enxerga pelo outro lado. É um jogo de futebol, jogado nas circunstâncias que foi jogado, difícil jogar aqui, para todo mundo. Para o Fluminense também foi. Dos dois jogos que tivemos aqui, esse jogo esteve mais na nossa mão. Mas essas coisas acontecem, temos que ter maturidade para entender. Ajustar algumas coisas em cima dos erros, que é para não repetir. Já temos que daqui a três dias jogar na Libertadores e vamos estar fortes de novo. Não é a primeira vez que perde comigo, não é a única derrota que a gente tem. Equipe sempre esteve preparada para responder.”

Declaração do Thiago Silva de que o Fluminense parou de jogar após abrir o placar

“Não gosto de falar em cima da fala dos outros porque não ouvi direito e não sei o contexto que Thiago estava se referindo. Faltou mais jogo para a qualidade que a equipe tem. Você não pode se omitir de jogar em nenhum momento em jogos grandes. Toda vez que nos omitimos, o adversário vai pegar a bola e jogar. Campeonato de série A, Libertadores, jogos grandes, você tem que estar preparado para sofrer pressão, encontrar caminhos para sair dela, aproveitar espaços que o adversário também dá. É uma evolução que a equipe precisa ter para saber conviver. Os dois jogos aqui foram bem emblemáticos nesse aspecto. A característica do adversário está ali, você sabe o que ele vai fazer. Ele já fez, contra outros também. Mas temos que saber responder e hoje deixamos escapar uma coisa que estava bem encaminhada para a gente.”

 

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

16 Trackbacks / Pingbacks

  1. Programação do futebol profissional do Fluminense (16 a 22 de setembro) - EXPLOSÃO TRICOLOR
  2. Gabriel Milito revela sobre retornos e desfalque para o jogo contra o Fluminense - EXPLOSÃO TRICOLOR
  3. Fluminense anuncia chegada de novo patrocinador - EXPLOSÃO TRICOLOR
  4. Nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x Atlético-MG - EXPLOSÃO TRICOLOR
  5. Provável escalação: Atlético-MG tem apenas uma dúvida para enfrentar o Fluminense - EXPLOSÃO TRICOLOR
  6. Departamento de Matemática da UFMG atualiza risco de rebaixamento do Fluminense após derrota para o Juventude - EXPLOSÃO TRICOLOR
  7. Técnico do Juventude dá declaração incisiva sobre desempenho do Fluminense - EXPLOSÃO TRICOLOR
  8. Técnico do Juventude dá declaração incisiva sobre atuação do Fluminense - EXPLOSÃO TRICOLOR
  9. Facundo Bernal volta a se destacar pelo Fluminense - EXPLOSÃO TRICOLOR
  10. Atlético-MG terá baixas importantes para o jogo contra o Fluminense - EXPLOSÃO TRICOLOR
  11. Ex-Fluminense, André alcança marca histórica na Premier League - EXPLOSÃO TRICOLOR
  12. Como chegam os times para as de final da Libertadores 2024 - EXPLOSÃO TRICOLOR
  13. Como chegam os times para as quartas de final da Libertadores 2024 - EXPLOSÃO TRICOLOR
  14. Fluminense acerta venda do meia Arthur - EXPLOSÃO TRICOLOR
  15. Fluminense ainda negocia para manter maior fatia dos direitos de Arthur - EXPLOSÃO TRICOLOR
  16. Especialista avalia árbitro de partida entre Fluminense e Atlético-MG - EXPLOSÃO TRICOLOR

Leave a Reply