A vida é feita de escolhas




Fred fez história no Flu (Foto: Divulgação)
Fred fez história no Fluminense (Foto: Divulgação)

Vou começar mandando logo a real: tá difícil pra cacete falar sobre essa saída do Fred. Assim como foi difícil comentar sobre ele ao longo dos últimos sete anos e três meses.

O Fred conseguiu uma proeza única no Fluminense que foi a de despertar de forma bastante intensa o sentimento da bipolaridade no torcedor tricolor. Bipolaridade? Sim, é isso mesmo.

Uma hora o Fred era o cara, outra hora ele era o cone.

Ídolo? Para uns, sim, mas para outros, apenas mais um jogador com a camisa tricolor.

Na má fase, ele era a liderança negativa. E na boa? Ah, na boa o Fred era o maior da história e fundamental para o time ser respeitado dentro de campo.

E assim foi a caminhada do Fred no Fluminense. Entre altos e baixos, não tenho dúvida alguma em afirmar que a história dele com a camisa tricolor foi muito bonita.

Como não lembrar do Fred liderando o time de guerreiros numa das histórias mais fantásticas do futebol mundial que foi a inesquecível arrancada de 2009?

Como não lembrar do Fred voando na campanha do tetracampeonato brasileiro e matando o urubu nos dois Fla-Flus com direito até a um histórico gol de voleio? 

Como não lembrar do Fred lutando até o fim na semifinal contra o Palmeiras pela Copa do Brasil do ano passado mesmo com o joelho todo arrebentado?

A verdade é uma só: apesar de algumas atitudes erradas, o cara fez história no Fluminense. E quer saber da maior: foi maneiro pra cacete! Vimos uma geração de novos tricolores surgindo, a criançada indo a loucura com ele e o canto de “Uh, Fred vai te pegar” explodindo bonito no Maraca!

A vida é feita de escolhas. Se ele não queria mais, paciência. Com certeza deve ter os motivos dele. Não entrarei na batalha que anda rolando sobre quem é o dono da verdade. Acho que isso não levará o Fluminense a lugar algum. Temos que pensar e, principalmente, caminhar para frente. O Fred escolheu o Atlético-MG. E eu escolhi guardar somente os momentos mais emocionantes que esse cara me proporcionou, mas sem esquecer que o Fluminense está acima de tudo!

A luta continua, galera! Novas histórias surgirão… E o Fluminense seguirá mais vivo do que nunca!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com