Fluminense acerta venda do meia Arthur




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.
Fluminense acertou a venda do meia Arthur para o Wydad Casablanca

O Fluminense acertou a venda do meia Arthur, de 19 anos, para o Wydad Casablanca, do Marrocos, pela venda do meia Arthur, de 19 anos. Os termos finais foram definidos e o jogador viajará na próxima quinta-feira para o país africano, onde fará exames médicos e assinará contrato. As informações foram dadas pelo site GE.

A diretoria tricolor aceitou uma proposta no valor de 1,5 milhões de dólares (R$ 8,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Arthur. Inicialmente, os marroquinos queriam contratá-lo por empréstimo e ofereceram 300 mil dólares pela cessão, com opção de compra estipulada por 50% do jogador. Após contrapropostas e renegociações, o Wydad Casablanca decidiu por buscar a contratação em definitivo.

Pelo lado de Arthur, houve o interesse por não estar tendo espaço no elenco profissional do Fluminense. Vale lembrar que o Wydad Casablanca disputará o Super Mundial de Clubes em 2025 e lá ele teria mais espaço para ser titular.

Pelo lado do Fluminense, o clube achou interessante por realizar o desejo do jogador, além de manter 50% dos direitos do atleta para o futuro. A saída também abriria espaço para Riquelme Felipe e Isaque, destaques da categoria sub-17, subirem de categoria e serem preparados para atuar no profissional à partir da próxima temporada.

Arthur tem contrato com o Fluminense até 22 de fevereiro de 2026 e não demonstrou interesse em renovar. Segundo o Portal da Transparência do clube, o Tricolor tem 85% dos seus direitos econômicos, e os outros 15% pertencem ao próprio atleta. Há também um acordo de exclusividade de venda de 15% com André Cury, seu empresário.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com