Após vitória, Mano Menezes explica estratégia utilizada contra o Atlético-MG




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Mano Menezes falou sobre a estratégia adotada contra o Atlético-MG

Com gol do meia Lima, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes explicou a estratégia utilizada no embate com os mineiros:

– Depois da confirmação da lesão do Sarabia, a gente imaginava que o Atlético viesse com a formação que veio. Acertamos 100% quando passamos na palestra aos jogadores. Cada treinador tem a sua linha, as suas preferências. A gente olha para trás, a gente olha os jogos, olhamos os jogos que o Milito fez contra o Fluminense no ano passado. Lá estava uma linha de cinco, três centrais, então a gente imaginou que isso poderia acontecer de novo. A primeira alteração que a gente fez foi inverter Arias com o Serna, porque o Serna estava… apesar de receber a bola, é atacante, então estava favorecendo o Fuchs, que era mais marcador do que apoiador. Vou colocar Arias lá, a gente colocou um meio que saía da função de extremo para se juntar ao meio de campo, melhoramos um pouco no primeiro tempo a partir dessa primeira modificação – disse Mano Menezes.
– Depois, na segunda parte, nós íamos fazer duas mudanças e aí o jogo também pediu pra sair, o que era natural, porque não ia completar o jogo de maneira nenhuma. Mas a ideia era colocar dois jogadores mais de centro, de área, exatamente pra tentar encher a área. O time estava com volume naquele momento, era possível fazer isso. E colocando um atacante por aí, a intenção era a bola chegar para gente fazer dois contra dois, às vezes até três contra dois. Funcionou em partes, o Kauá já estava cansado também, a gente achou que Keno, que tem bom um contra um, seria um jogador que nos minutos finais poderia apresentar ainda mais uma jogada individual que é o necessário pra você fazer nessa hora alguma coisa diferente. Acho que as coisas funcionaram bem. Todos os jogadores que entraram completaram muito e fazer aquilo que precisava ser feito – completou o treinador.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com