O Fluminense não pode cair na pilha




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O Fluminense não pode cair na pilha (por Vinicius Toledo)

O Fluminense voltou à zona de rebaixamento do Brasileirão. A derrota para o Botafogo foi dura em todos os sentidos. Em termos de bola rolando, o Tricolor, mesmo desfalcado, teve uma atuação bastante honesta, ou seja, competiu de verdade contra o time que vem apresentando o melhor futebol da América do Sul. O atual campeão continental não merecia perder.

Infelizmente, o Felipe Melo entregou de bandeja a vitória para o Alvinegro. Um cara com a experiência dele, jamais poderia ter dado esse mole. Qualquer peladeiro já teria dado uma bicuda para bem longe da área. Erro imperdoável.

Sobre a arbitragem, foi um show de horrores. O lateral-esquerdo Marçal abriu a sua “caixa de ferramentas“, ou seja, distribuiu porrada à vontade. E a cotovelada do Matheus Martins no Germán Cano dentro da área alvinegra? Pênalti escancarado com direito a expulsão. Certamente, o dono da colônia alvinegra não falará nada. E o presidente Mário Bittencourt também não falou e nem falará nada. Defender os interesses do Fluminense? Deixa para a galera das redes sociais e segue o jogo. Lamentável essa falta de atitude.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Apesar do delicado momento, que deixa a torcida desesperada, é necessário manter a calma nessa hora. O Fluminense está nessa situação por conta do péssimo primeiro turno. Desde que o Mano Menezes chegou, o time deu sinal de vida, inclusive, antes do clássico com o Botafogo, o Tricolor tinha a segunda melhor campanha do returno.

Definitivamente, o Fluminense não pode cair na pilha da opinião pública, que certamente vai explorar esse retorno do time ao Z4. É difícil, eu também sou torcedor pra caramba, fico muito bolado, mas jogar gasolina no incêndio nessa hora só vai piorar a situação. Considerando os jogos restantes, o Tricolor tem totais condições de sair dessa situação até com certa folga. Logo de cara, time e torcida precisam fazer com que cada jogo disputado no Maracanã seja encarado como uma decisão. Vale até uma grande promoção de ingressos.

Eu sigo acreditando que o Fluminense não cairá e avançará à semifinal da Conmebol Libertadores.

Forte abraço e ST