Entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Atlético-GO




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.
Entrevista coletiva completa do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense para o Atlético-GO

Confira todas as perguntas e respostas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro:

Derrota para o Atlético-GO

“A única coisa em que se baseia no futebol é produção. Se a gente jogar nos próximos jogos como fez nos 15 primeiros minutos, como teve postura na segunda parte do jogo, mais organizada, a gente volta a fazer jogos parelhos e volta a pontuar. Se a gente joga como nos 30 minutos finais do segundo tempo, a gente não vai a lugar nenhum. Porque a gente voltou a se distanciar como equipe, ficou um grupo lá trás e um na frente. Perdemos o meio, todas as bolas que caíram no meio, tomamos ataque. As questões são muito claras: tem que produzir para merecer.”

Arbitragem 

“A gente tem uma imagem clara que a bola saiu. Isso a gente foi mostrar. Por isso Cano foi expulso, porque levou o aparelho mostrando a imagem e o quarto árbitro disse que é contra o regulamento. Mas dar gol com bola fora também é contra o regulamento.”

Relato de que teria dito a seguinte frase em discussão com torcedor do Atlético-GO: “vamos cair eu e você”

“Absolutamente não foi nada disso. A gente já tem problema para resolver. Não tem nada disso. Acreditamos que vamos sair dessa situação.”

Rendimento da equipe

“A gente tende a achar que o futebol se resume a ter mais vontade ou ter menos vontade. Não acredito que nenhum jogador entre em campo sem vontade de buscar o resultado. Mas a maneira que você vai buscar é muito importante. Você tocou num ponto que eu sempre deixo claro. Quando você não faz a sua parte como equipe, os outros fazem, seja em que lugar da tabela estiverem, seja com quantos milhões você montou seu elenco, seja a sua capacidade de investimento. No Brasil é assim. Se o primeiro colocado não fizer bem o seu jogo, o último ganha dele.

A gente precisa voltar a fazer bem o jogo que a gente quer fazer. Estamos disputando menos o jogo quando ele fica ruim. Quando fica bom você tem volume e ai escolhe como quer construir o seu jogo. Nosso momento está sendo quando o jogo está ruim, quando temos menos a bola porque estamos cometendo erros que não podemos cometer. Isso que precisamos resolver. Falamos sobre isso no intervalo, falei que o final do primeiro tempo foi vergonhoso para uma equipe da nossa qualidade. Não podemos apresentar isso para o nosso torcedor. Temos que ser uma equipe mais próxima da que foi no segundo tempo, organizada, que procurou com mais lucidez encontrar as chances.”

Chances perdidas

“Por isso o Fluminense está nessa situação. Se não tivesse perdido o jogo em casa já estaria. Não adianta falar sobre outros jogos, não acho correto. Não foi um jogo para perder também. Tivemos oportunidades no primeiro, nos 15, Keno cabeceou para fora. No segundo tempo, teve lance com Cano, Serna que poderia ter rolado para o Cano. Era um jogo para outro resultado. Mas também tem que ser maduro nessas horas. O nosso adversário joga numa outra circunstância. A gente trabalha para ganhar, mas tem momento que a maturidade exige que não cometa erros graves para não tomar gol no final.”

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com