
Mário Bittencourt afirmou que o Fluminense “já se ajustou” com Jhon Arias
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o presidente Mário Bittencourt foi questionado sobre a situação do meia-atacante Jhon Arias no Fluminense. O mandatário admitiu que o jogador ficou insatisfeito após não ser negociado na última janela de transferências, mas ressaltou que as partes já apararam as arestas. O dirigente, no entanto, indicou que o colombiano deve deixar o clube em janeiro.
– Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa. Não tem nada a ver com o Cruzeiro. Essas condições passam, por exemplo, de que (a transferência) não seja para nenhum clube do Brasil. As pessoas têm que compreender que ele é um profissional com esse desejo, assim como ele compreendeu que o clube precisava se proteger e tê-lo aqui para nos ajudar até a reta final. O que interessa para mim é o Fluminense, que está acima de qualquer coisa. Foi assim que conversamos, nos ajustamos, está tudo ótimo. Ele tem todo o direito de realizar o sonho dele, de ter ficado chateado. E eu tenho todo o direito de ter feito o que eu fiz. É uma conversa de adultos. O torcedor precisa entender isso – disse Mário Bittencourt.
– Ele vai nos ajudar até o fim do ano, depois vai seguir o caminho dele e vamos continuar torcendo muito para ele deixar as portas abertas para ele voltar, assim como o André. Quem é Fluminense até o fim são os torcedores, que vão estar sempre com o clube. Os profissionais que aqui estão honram a camisa, se apaixonam, mas têm suas famílias e desejos. Faz parte. Fico muito orgulhoso quando um jogador que ninguém conhecia vem da Colômbia, consegue se firmar no Fluminense e ganha visibilidade na Europa, na seleção dele. O Arias é uma grande pessoa, de grande caráter. Que a torcida continue o abraçando e incentivando – completou o dirigente.
Vale lembrar que o Fluminense recusou uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões) do Galatasaray, da Turquia, por Jhon Arias. Insatisfeito, o meia-atacante não aceitou uma oferta de renovação do Tricolor, onde tem contrato até agosto de 2026.
VEJA AINDA:
- Coluna: Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Logo você, Jhon Arias? (por Vinicius Toledo)
- Cenário para o Fluminense na 29ª rodada do Brasileirão
- Bastidores da “lavagem de roupa suja” no Fluminense
- Fluminense x Cruzeiro: onde assistir, data, horário e local – Brasileirão 2024
- UFMG atualiza chances de rebaixamento de treze times no Brasileirão
- Cruzeiro segue com dúvida importante para o jogo contra o Fluminense
- Fluminense e Umbro lançam nova camisa em homenagem ao Outubro Rosa
- Dependência comprovada em números
- Fluminense pode ter até quatro retornos para o jogo contra o Cruzeiro
- Fluminense recebe boa notícia em treino desta segunda-feira
- Risco de demissão? PVC divulga apuração sobre situação de Mano Menezes no Fluminense
- Jornalista divulga posicionamento de dirigente do Cruzeiro sobre especulações envolvendo Jhon Arias, do Fluminense
- Primeira chance?
- Coluna: Não é normal (por Vinicius Toledo)
- Mano Menezes se manifesta após relato de repórter causar revolta na torcida do Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com