Mário Bittencourt justificou a decisão de negociar Kayky Almeida, Agner e Arthur
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o presidente Mário Bittencourt justificou três negociações que causaram insatisfação na torcida do Fluminense. As vendas de Kayky Almeida e Arthur para Watford e Wydad Casablanca, respectivamente, e o empréstimo de Agner para o Palmeiras.
– Essas vendas não são feitas por motivos financeiros. Óbvio que ajudam a pagar contas, mas não resolvem a situação financeira do clube. Existe um processo dentro de um clube de futebol da sequência do jogador. Com a profissionalização aos 16 anos, quando assinam o primeiro contrato, e a evolução física, técnica e tática dos jogadores, você tem uma categoria sub-20 que acaba ficando com uma grande quantidade de atletas. Absorve jogadores do sub-17 e jogadores que batem no profissional e descem de volta. Trabalhamos com 30 jogadores aqui em cima, e temos uma filosofia de ter 30% (da base). A categoria que mais produz jogadores que pulam o sub-20 é a sub-17. E isso aconteceu especificamente com alguns jogadores. Kauã Elias é um deles, não passou pelo sub-20. Quando os contratos acabam e os jogadores saem livres, o que acontece porque não temos como absorver todos, ninguém fala. É um processo que não é simples ou individualizado. Chega um momento em que o jogador quer realizar o sonho dele em outro lugar, vê que não vai performar no Fluminense. Sabendo disso, ele não quer renovar o contrato por mais cinco anos. Chega um momento em que o atleta quer sair.
– Tivemos sondagens pelo Arthur quando ele tinha 16 anos, para comprarem e levarem com 18, de seis vezes pelo valor que eu vendi. Na época, a base disse “não faça isso, porque ele tende a ser um grande jogador do profissional”. Isso vai sempre acontecer, caso do Kayky Almeida a mesma coisa. O Agner é diferente, tá emprestado com opção de compra pelo mesmo motivo. Quando o Arthur desceu e virou titular do sub-20, ele (Agner) virou reserva e questionou se seria aproveitado. A gente tem que fazer essas vendas para não perder os ativos ao longo do tempo.
VEJA AINDA:
- Coluna: Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Logo você, Jhon Arias? (por Vinicius Toledo)
- Cenário para o Fluminense na 29ª rodada do Brasileirão
- Bastidores da “lavagem de roupa suja” no Fluminense
- Fluminense x Cruzeiro: onde assistir, data, horário e local – Brasileirão 2024
- UFMG atualiza chances de rebaixamento de treze times no Brasileirão
- Cruzeiro segue com dúvida importante para o jogo contra o Fluminense
- Fluminense e Umbro lançam nova camisa em homenagem ao Outubro Rosa
- Dependência comprovada em números
- Fluminense pode ter até quatro retornos para o jogo contra o Cruzeiro
- Fluminense recebe boa notícia em treino desta segunda-feira
- Risco de demissão? PVC divulga apuração sobre situação de Mano Menezes no Fluminense
- Jornalista divulga posicionamento de dirigente do Cruzeiro sobre especulações envolvendo Jhon Arias, do Fluminense
- Primeira chance?
- Coluna: Não é normal (por Vinicius Toledo)
- Mano Menezes se manifesta após relato de repórter causar revolta na torcida do Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar