Fluminense e demais clubes da Liga Forte União fecham acordo para venda de placas de publicidade




Liga Forte Futebol

Fluminense e demais clubes da Liga Forte União fecharam acordo com a agência Brax Sports Assets

A agência Brax Sports Assets fechou um acordo para comprar as placas de publicidade de todos os times da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O novo contrato será válido por cinco anos, não foi possível obter valores. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do site UOL Esporte.

Com isso, a agência de marketing esportivo tem praticamente todas as propriedades comerciais em volta do campo do Brasileirão. A exceção é o Palmeiras, que negociou com a empresa Sports Hub.

Entre os clubes membros da LFU, estão Internacional, Fluminense, Fortaleza, Athletico-PR Vasco. Alguns dos times, como Corinthians, Cruzeiro e Botafogo, já tinham acordo com a Brax e portanto permanecem com os valores previamente acertados.

Pela lei, cada clube tem direito de vender as suas placas nos jogos em que são mandantes. Inicialmente, os clubes da Liga Forte União iriam incluir suas propriedades dentro das negociações com investidores e direitos do Brasileirão para TV.

Mas o acordo entre investidores e clubes da LFU foi modificado e reduzido. O percentual de direitos de TV, por exemplo, cairá de 20% para 10% em conversa já encaminhada.

Em paralelo, as placas foram liberadas e negociadas em conjunto com a Brax. Todos os clubes que estiverem na Série A vão ganhar a mesma cota, enquanto aqueles na Série B têm um valor igual menor.

Há uma salvaguarda para clubes grandes no caso de rebaixamento. Se eles caírem, a redução de sua cota por placas é menor.

 

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário