
Quem tem razão? (por Leandro Alves)
O volante Matheus Martinelli virou a bola da vez nas discussões entre torcedores do Fluminense. Vaiado na vitória sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira, o meio-campista ganhou apoio do técnico Mano Menezes após a partida. Mas, afinal de contas, quem está certo? Hoje vou emitir a minha opinião sobre o assunto.
Sem muita enrolação, hoje não vejo o Martinelli como titular absoluto do Fluminense. A temporada dele é de mais jogos ruins do que bons.
O Mano Menezes afirmou que o volante fez um grande jogo contra o Cruzeiro. Eu entendo que o treinador fez isso para defender o seu jogador, mas a verdade é que ele teve uma atuação apenas razoável. Ou seja, apenas não comprometeu.
Sobre a cobrança da torcida, vejo como algo natural, embora não concorde com as vaias sem que o jogador esteja jogando mal. Porém, o Martinelli falhou na eliminação do Fluminense para o Atlético-MG nas quartas da Libertadores. Então eu já esperava esse comportamento dos torcedores.
Para concluir, não acho o Martinelli um jogador ruim. Ele foi titular na reta final da Libertadores 2023 e teve grandes atuações, inclusive na grande final contra o Boca Junior. No entanto, ele faz uma temporada ruim e não vem justificando a presença na equipe titular. Até o Lima como segundo volante é uma opção mais interessante no momento.