A pilha da Globo no Fluminense




Fluminense e Globo

A pilha da Globo no Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O papo deste domingo será bem direto. É sobre a linha editorial do Grupo Globo em relação ao nosso Fluminense. Nos últimos dias, todas as mídias esportivas do referido grupo fizeram matérias sobre o Jhon Arias. Na última terça-feira, o presidente Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva e revelou que chegou a um acordo com o colombiano para que ele seja negociado no início de 2025. Até aí, ok. Assunto encerrado? Negativo.

Na última quinta-feira, Jhon Arias fez o gol da suada vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, que tirou o atual campeão da América da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Pois é, depois da vitória tricolor, os jornalistas e comentaristas parecem ter combinado para falar o seguinte: “Jhon Arias, que está com os dias contados no Fluminense”, “Jhon Arias, que está vivendo os seus últimos momentos no Fluminense”, “Jhon Arias, que deixará o Fluminense em 2025”, etc… Se mencionasse apenas uma vez, eu nem falaria nada. Porém, toda hora, a impressão que passa é a de que o Grupo Globo está querendo promover uma espécie de “terror psicológico” na torcida do Fluminense, fixar a polêmica na mente do(a) torcedor(a) para explodir contra o time justamente nesse delicado momento no Brasileirão. Nenhuma surpresa.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Ainda teve o tal do Flávio Prado, da Jovem Pan, mas esse aí nem vale a pena perder tempo. O cara virou “caçador de like” da torcida tricolor há anos. Toda vez que pinta uma oportunidade, ele denigre o Fluminense. Se eu fosse presidente, com certeza meteria uma ação atrás da outra nesse cara.

O título da Libertadores conquistado no ano passado doeu em muita gente. Essa é a mais pura verdade. Por essa eles não esperavam. Sendo assim, os caras estão determinados a empurrar o Fluminense para o ralo na primeira oportunidade que aparecer. Uma pena que tenha aparecido tão rápido muito por conta da nossa própria incompetência dentro e, principalmente, fora do campo.

Além da Globo, a questão dos “equívocos???” das arbitragens também faz parte desse pacote que aparentemente visa destruir o Fluminense. É bem verdade que o time não vem jogando nada, mas não tem como deixar essa questão de arbitragem passar batida. O curioso é que só o presidente Mário Bittencourt deixa passar batido…

É isso, galera. Não devemos tapar o sol com a peneira. O Fluminense tem deixado muito a desejar, mas não podemos deixar de questionar a diretoria, técnico e time, como também não podemos cair na pilha da mídia. Contra tudo e contra todos, pois, no final das contas, “O Fluminense somos nós”.

Forte abraço e ST

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor