Fluminense ficou no empate sem gols com o Vasco da Gama pelo Brasileirão de Aspirantes
Em jogo disputado debaixo de muita chuva em Xerém, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Vasco, nesta quarta-feira (09), no Estádio Marcelo Vieira, pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes. Com o resultado, a equipe chega aos cinco pontos e segue na liderança do Grupo A, podendo ser ultrapassada pelo Botafogo, que tem quatro pontos e enfrenta o CRB nesta quinta-feira (10), fora de casa.
O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez é contra o Fortaleza, na terça-feira (15/10), às 19h, no Estádio Getúlio Vargas, na capital cearense, pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida com maior posse de bola e teve sua primeira grande chance logo aos 7 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Leo Jance cruzou na área, a zaga vascaína afastou e, no rebote, Isaac acertou belo chute de fora da área. A bola explodiu no travessão e quicou na linha do gol.
Aos 11 minutos João Neto teve boa oportunidade para puxar um contra-ataque. O atacante recebeu a bola no mano a mano com o zagueiro ainda no meio de campo, mas demorou para tocar para Isaac, que passava pela esquerda, e acabou desarmado.
O Tricolor seguiu dominando a posse de bola, mas tinha dificuldade em finalizar ao gol. Aos 42 minutos a equipe teve nova oportunidade em cobrança de falta de Leo Jance. O lateral cruzou na área e Justen chutou sobre o gol ao pegar o rebote da zaga.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Tricolor insistiu nas jogadas pelo lado esquerdo no segundo tempo. Aos oito minutos Isaac arrancou e tocou para João Neto, que teve o chute desviado pelo zagueiro. Na cobrança de escanteio, Caio Amaral cabeceou para defesa do goleiro.
Três minutos depois, João Neto fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou para nova defesa do goleiro.
João Neto voltou a ameaçar o gol do Vasco aos 22 minutos. O atacante recebeu bom passe de Luis Fernando e, da entrada da área, obrigou o goleiro a trabalhar novamente.
Aos 26 minutos foi a vez de Isaac tentar o gol. Justen cruzou da direita, o atacante dominou na entrada da grande área e chutou com perigo, mas o goleiro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Marlon tentou na saída do goleiro, no rebote a bola sobrou para Luis Fernando, que finalizou com perigo.
Aos 33 minutos, Marlon, que entrou no lugar de João Lourenço, avançou pela direita e cruzou rasteiro para João Neto, que dividiu com o zagueiro e chutou sobre o gol.
Já nos acréscimos, Isaac dominou na grande área e chutou em cima do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 0 Vasco
Local: Estádio Marcelo Vieira (RJ)
Data e hora: 09 de outubro de 2024, 15h
Fluminense: Gustavo Ramalho, Justen, Felipe Andrade, Caio Amaral (Miguel Sampaio) e Leo Jance (Rafael Monteiro); Fabinho, Freitas (Natan) e Luis Fernando (Pedro); Isaac, João Lourenço (Marlon) e João Neto (Isac Martins).
Técnico: Rômulo Rodriguez.
Vasco: Allan Vitor, Cauã Coutinho (Gustavinho), Wanyson, Roger e João Gabriel (Fernando); Igor Toledo, Matheus, Igor Nogueira (Kauan) e Euder (Ray); João Vitor (Vitinho) e Alexandre (Lukas Zuccarello).
Técnico: Ramon Lima.
Cartões amarelos: Fabinho e Pedro Rocha (FLU); Cauã Coutinho e Ray (VAS).
Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ), auxiliado por Hugo Filemon Soares Pinto (RJ) e Nayra da Cunha Nunes (RJ). Quarto árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima (PE).
VEJA AINDA:
- Fluminense tem dois retornos garantidos para o Fla-Flu; lista pode aumentar
- Após Jhon Arias, Fluminense tem mais um jogador convocado para jogos das Eliminatórias
- Dúvida para o Fla-Flu?
- Fluminense deve ter quatro mudanças para o clássico contra o Flamengo
- Flamengo pode ter ausências de peso para o clássico contra o Fluminense
- Boletim Médico do Fluminense: Thiago Silva, Ignácio, Nonato, Serna e Keno
- Coluna: A pilha da Globo no Fluminense (por Vinicius Toledo)
- UFMG informa pontuação mínima para escapar do rebaixamento no Brasileirão
- Repórter revela posicionamento do Fluminense sobre o futuro do Diogo Barbosa
- Campeonato Carioca 2025 pode ter retorno de “velha conhecida”
- Coluna: Ninguém está de bobeira, Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Cada caso é um caso (por Leandro Alves)
- Coluna: Quem tem razão? (por Leandro Alves)
- Jornalista atualiza situações de Thiago Silva, Ignácio e Nonato
- “Poucos jogadores no mundo enxergam o jogo como ele”; Abel Neto exalta jogador do Fluminense
- Coluna: Seria uma boa para o Fluminense? (por Vinicius Toledo)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar