Riquelme, Matheus Reis e Isaque podem ser as novidades do Fluminense




Matheus Reis, Isaque e Riquelme Felipe (Foto: Leonardo Brasil/ Fluminense FC)

Riquelme, Matheus Reis e Isaque podem ser as novidades do Fluminense

Na próxima quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), o Fluminense vai encarar o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor não contará com Marcelo e Keno, que cumprirão suspensão automática por conta do acúmulo de cartões amarelos. Além da experiente duplas, Kevin Serna sofreu uma lesão na coxa e pode ficar fora de combate por, no mínimo, um mês.

Diante do cenário exposto acima, nomes “fora do radar” surgem como opções para o técnico Mano Menezes. Sendo assim, três nomes da divisão de base do Fluminense podem pintar na reta final da temporada para ajudar na luta contra o rebaixamento e também por uma vaga na próxima edição da Conmebol Sul-Americana: Riquelme, Matheus Reis e Isaque. Confira abaixo:

Matheus Reis

Matheus Reis chegou a ser relacionado para alguns jogos dos profissionais, mas ainda não entrou em campo. Nascido no México, o jogador agrada Mano Menezes e a sua comissão técnica, mas ambos têm cautela para não apressar a sua estreia e acabar queimando etapas no seu desenvolvimento. Em 2024, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol de Junior e atuou nas categorias sub-17 e sub-20.

Matheus Reis, do Fluminense, na seleção sub-17 — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Matheus Reis, do Fluminense, na seleção sub-17 — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Isaque

Isaque, que foi artilheiro e garçom na conquista invicta e inédita do clube na Copa do Brasil Sub-17, com seis gols e quatro assistências, chegou a ser inscrito pelo Fluminense para a disputa da Conmebol Libertadores. Ele ainda não estreou no profissional, mas já ouviu a promessa de que será promovido para a principal categoria na próxima temporada. Na última quinta-feira, Isaque foi o autor do gol da vitória do Tricolor por 1 a 0 no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca Sub-17.

Isaque integra a "Esquadrilha 07", geração de joias do sub-17 do Fluminense — Foto: Leonardo Brasil/FFC

Isaque integra a “Esquadrilha 07”, geração de joias do sub-17 do Fluminense — Foto: Leonardo Brasil/FFC

Riquelme Felipe

Riquelme Felipe foi o segundo maior goleador da Copa do Brasil Sub-17, com cinco gols, e tem no histórico convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 aos 15 anos de idade. Também tem a promessa de subir para a categoria profissional a partir da próxima temporada e aguarda uma chance com Mano Menezes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário