
Zagueiro impressiona Mano Menezes no Fluminense
Além da possível volta de Thiago Silva, o Fluminense e o técnico Mano Menezes devem contar com mais um zagueiro para a partida contra o Flamengo, no próximo dia 17, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Ignácio está recuperado de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e pode estar no clássico. Mas a expectativa vai além de uma opção no banco de reservas.
Contratado na janela do meio de ano, Ignácio disputou apenas dois jogos pelo Fluminense e ficou em campo por 177 minutos. A lesão impediu que o atleta tivesse sequência, mas ele precisou de pouco tempo e só alguns treinamentos para impressionar Mano Menezes e a comissão técnica.
Inicialmente, Ignácio teve problemas gripais na sua primeira semana de Fluminense, o que fez com que perdesse alguns treinamentos. Mano Menezes chegou a ser questionado durante entrevistas coletivas e preferiu preservar o atleta. Falava sobre “paciência” e “adaptação”. Internamente, a questão era outra.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Ignácio traz duas situações que Mano Menezes citou como questões a serem resolvidas para melhorar o desempenho do Fluminense. Com 1,92m de altura, a primeira tinha a ver com a sua envergadura nas jogadas aéreas, algo que era praticamente inexistente com a equipe de Fernando Diniz. Ele também demonstrou um perfil de liderança que agradou. Assim como Thiago Silva, é normal vê-lo instruindo seus companheiros a todo o momento.
A prova da confiança de Mano é que Ignácio foi titular pela primeira vez logo num clássico. E mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no dia 10 de agosto, ele foi elogiado pela sua atuação. Por isso repetiu a dose diante no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no dia 17 do mesmo mês, mas deixou o gramado no segundo tempo com dores no joelho.
Ignácio queria seguir no sacrifício até o final do jogo, tendo em vista a importância da partida devido ao confronto direto entre as equipes que lutam contra a zona de rebaixamento, mas o departamento médico recomendou que ele saísse para não agravar uma possível lesão.
Revelado pelo Força e Luz-RN, Ignácio passou por CSA e Chapecoense antes de se destacar pelo Bahia. Após ser titular absoluto da equipe na temporada 2022, se transferiu para o Sporting Cristal para disputar a Conmebol Libertadores. O Tricolor adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 11,9 milhões.
VEJA AINDA:
- Coluna: O Tapetão frustrado do São Paulo (por Vinicius Toledo)
- Tiago Leifert sugere convocação de jogador do Fluminense para a Seleção Brasileira
- Coluna: Sobre Felipe Melo, diretoria e 2025 do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Quais as Probabilidades de Rebaixamento do Brasileirão Série A?
- Fluminense deve ter retorno de trio para o Fla-Flu
- Coluna: O Brasil é uma piada mesmo (por Vinicius Toledo)
- Coluna: A pilha da Globo no Fluminense (por Vinicius Toledo)
- UFMG informa pontuação mínima para escapar do rebaixamento no Brasileirão
- Campeonato Carioca 2025 pode ter retorno de “velha conhecida”
- Coluna: Ninguém está de bobeira, Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Cada caso é um caso (por Leandro Alves)
- Coluna: Quem tem razão? (por Leandro Alves)
- “Poucos jogadores no mundo enxergam o jogo como ele”; Abel Neto exalta jogador do Fluminense
- Coluna: Seria uma boa para o Fluminense? (por Vinicius Toledo)