Fluminense derrota o Vitória pelo Brasileirão de Aspirantes




Fluminense derrota o Vitória pelo Brasileirão de Aspirantes

O Fluminense derrotou o Vitória por 2 a 1, neste sábado (19/10), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, e voltou a vencer no Brasileirão de Aspirantes. O resultado deixou o time empatado em oito pontos com o Botafogo, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 2) e lidera o Grupo A. Agora, o Tricolor espera os demais jogos para saber sua posição ao final da quinta rodada da competição.

O próximo desafio do Fluminense no Brasileirão de Aspirantes será no dia 28 de outubro (segunda-feira), contra o Botafogo, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pela sexta rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Depois de dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, o técnico Rômulo Rodriguez promoveu algumas mudanças no Fluminense. Justen formou a zaga ao lado de Caio Amaral, e o capitão Felipe Andrade jogou na cabeça da área ao lado de Fabinho. Assim, o time começou marcando forte e tomou a iniciativa nas jogadas de ataque.

Aos sete minutos, Esquerdinha fez boa tabela com Natan e chutou cruzado para defesa do goleiro.

O Fluminense quase abriu o placar aos 27 minutos. Isaac dominou bonito o lançamento de Justen e tocou para Natan. O camisa 10 cortou para dentro e chutou na trave direita do Vitória.

O gol saiu aos 30 minutos. Esquerdinha cobrou falta na segunda trave e Felipe Andrade subiu para marcar de cabeça. O Vitória, porém, empatou quatro minutos depois, com Paulo Roberto aproveitando cruzamento da direita.

Kelwin teve nova oportunidade aos 41 minutos. Fabinho roubou bola no meio de campo e Isaac tocou para o centroavante, que arriscou de fora da área para defesa do goleiro.

Já nos acréscimos, Natan avançou pela direita e tocou para Isaac na entrada da grande área. O atacante chutou cruzado e a zaga conseguiu o desvio para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor começou a segunda etapa pressionado pelo Vitória e a primeira chance só aconteceu aos 18 minutos, em jogada de bola parada. Isaac sofreu falta pela esquerda e Natan cobrou sobre o gol.

Aos 20 minutos, Isaac caiu pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas Natan foi bloqueado ao tentar finalizar.

O Fluminense voltou a marcar aos 26 minutos. Esquerdinha tabelou com Natan e cruzou rasteiro para trás. João Lourenço, que havia entrado no lugar de Kelwin, dominou, cortou o zagueiro e chutou cruzado para dar a vitória ao Tricolor.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Vitória
Local: Estádio Marcelo Vieira-RJ
Data e hora: 19 de outubro de 2024, 15h

Fluminense:
 Gustavo Ramalho, Miguel Sampaio (João Loiola), Justen, Caio Amaral e Esquerdinha; Felipe Andrade, Fabinho, Freitas (Marlon) e Natan (Henrique Rocha); Isaac (Cristyan Oliveira) e Kelwin (João Lourenço).
Técnico: Rômulo Rodriguez.

Vitória: Alexandre, Caique (Paulo), Thiago (Jadson), Pedro e Tenório; Edenilson, Breno (Ryan), Papaterra (Emerson), Luis Miguel (Riquelme) e Fábio; Paulo Roberto (Alex).
Técnico: Laelson Lopes.

Gols: Felipe Andrade 30′ 1ºT (1-0), Paulo Roberto 34′ 1ºT (1-1) e João Lourenço 26′ 2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Pedro (VIT)

Arbitragem: Rafael Martins de Sá (RJ), auxiliado por Hugo Filemon Soares Pinto (RJ) e Lucas Castro dos Santos (RJ). Quarto árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos (RJ).

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Agenda do Fluminense:

  • 22/10 (terça-feira), às 19h30 – Fluminense x Athletico-PR – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 26/10 (sábado), às 16h30 – Vitória x Fluminense – Barradão, Salvador/BA

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com