Palmas para o Estêvão




Estevão (Foto: (Cesar Greco/Palmeiras))

Palmas para o Estevão (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Pausa para o nosso Fluminense e palmas, ou melhor, muitas palmas para o jovem Estevão, do Palmeiras. Eu já olhava diferente para o futebol desse garoto. Ele brinca com a redonda. O atacante palmeirense consegue equilibrar a alegria com a objetividade. Isso é algo cada vez mais raro no futebol mundial.

Neste domingo, eu assisti boa parte da vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 5 a 3, em Caxias do Sul. Resultado excelente para o Fluminense, pois coloca o time em condições de subir para a décima primeira colocação, em caso de vitória sobre o Athletico. Além de se afastar do Z4, o Tricolor ainda entraria na zona de classificação da Copa Sul-Americana.

Voltando ao tema do texto, o Estevão teve uma grande atuação. Isso não é novidade. Porém, o que chamou atenção mesmo foi um lance da partida que deveria servir de exemplo para as categorias de base do futebol brasileiro e também para a comissão de arbitragem da CBF.

Estevão ganhou de Jadson e foi derrubado pelo adversário, que era um dos últimos defensores na jogada. O atacante do Palmeiras levantou, seguiu em direção ao gol e foi novamente levado ao chão pelo meia do Juventude (vídeo no final do texto). O árbitro deu apenas um cartão amarelo para o atleta do time da casa.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Primeiramente, palmas para o Estevão, que mesmo após a primeira falta, se levantou e insistiu com a jogada. Segundo, a arbitragem errou feio. Duas faltas seguidas, o juiz só marcou a segunda. Segundo o ex-árbitro PC Oliveira, o lance deveria ter rendido a expulsão ao Jadson. Mas não um vermelho direto, e sim dois cartões amarelos, pelas duas faltas que ele fez.

Eu não poderia deixar de registrar esse lance aqui no site. Foi muito bonito ver o Estevão não desistindo da jogada mesmo tendo sido derrubado e rolado no gramado do Alfredo Jaconi. O futebol de verdade ainda respira, basta ter atitude e personalidade!

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”