É necessário separar as coisas no Fluminense




Torcedor tricolor no Maracanã (Foto: Vinicius Toledo)

É necessário separar as coisas no Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Todo mundo de ressaca no domingão após a derrota para o Vitória. No meu vídeo pós-jogo, procurei ser o mais racional possível. Quem me acompanha há pouco mais de dez anos, sabe muito bem que quando tenho que estourar, estouro mesmo e que se dane quem não gostar. Essa é vantagem de ser totalmente independente. Isso é algo cada vez mais raro nos dias atuais…

O Fluminense deu mole no Barradão. No primeiro tempo, o Vitória dominou, mas quem teve as melhores chances foi o Tricolor, porém, futebol é bola na rede e os baianos abriram o marcador. Como? Falta cruzada na área e um leve desvio. Um antigo problema, que estava sumido, mas que retornou em péssima hora.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Na volta do intervalo, o Fluminense dominou até os vinte e cinco minutos. O time criou chances claras, mas só conseguiu empatar com um gol d0 Martinelli. A partir dos trinta, o Vitória passou a dominar aos poucos. Muita gente achou que o Fluminense recuou. Eu já acho que o time perdeu o gás. Apenas o Keno, que entrou no intervalo, estava com disposição no final. Marcelo? Entrou morto, ou melhor, abalado, conforme informado pela repórter do Premiere, que disse que o jogador estava com o coração dividido, pois o Real Madrid estava perdendo para o Barcelona. Sim, o torcedor tricolor teve que escutar isso durante a transmissão de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Para piorar, Manoel entregou a paçoca no lance em que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou, equivocadamente, um pênalti do Lima no Matheuzinho. Um escândalo de verdade, a imagem é bem clara, mas o presidente Mário Bittencourt “entubará mais essa” e ainda falará em live de amigos que os críticos não sabem de nada e influencers/youtubers replicaram o discurso do rei. Pobre Fluminense…

VAR? Não rolou. Até o comentarista Pedro Moreno disse que não viu pênalti. E olha que ele manifestou total indignação pelo fato do VAR ter sido acionado logo no início do jogo por conta de outro pênalti marcado pelo árbitro de campo, mas que foi invalidado após análise da imagem por diversos ângulos.

Na minha opinião, derrota injusta por conta do erro de arbitragem, mas a incompetência do time e a escolha do Mano Menezes pelo Victor Hugo para o lugar do Bernal não podem passar batidas.

O Fluminense está uma bomba? Sim. Eu falo isso há anos. 2023 foi algo de outro mundo, tudo conspirou a favor, graças a Deus. Eu falava isso a cada passagem de fase na Libertadores. Conquistamos a América, mas o clube segue afundado em dívidas e sem uma solução concreta para resolver, no mínimo, os problemas financeiros a curto e médio prazo, mas isso é papo para depois do  Brasileirão.

No momento, acredito que seja necessário saber separar as coisas no Fluminense. Eu estou “p” da vida, inclusive, com muita coisa entalada, mas tenho a consciência de que o momento exige foco total para se livrar logo do perigo do rebaixamento. Essa é a prioridade. Resta saber se a diretoria e os jogadores também pensam da mesma forma…

Forte abraço e ST

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário