Amigos Tricolores!
Ufa!
Enfim, o reencontro com a vitória! E se considerarmos que o Cruzeiro este ano tem um time pífio (ganhamos na Primeira Liga, por 4 x 3), e que o Botafogo tem também um time apenas esforçado (ganhamos na quarta rodada), considero a vitória de ontem a primeira em um clássico na temporada 2016!
Sim, ganhamos um clássico!
E mais: foi a primeira vitória do Fluminense no novo Mané Garrincha, onde o desempenho realmente não era bom. Com 3 derrotas e dois empates, embora um destes empates fosse o da semifinal da Primeira Liga, por 2 x 2, contra o Inter, quando logo depois o Fluminense conquistou a vaga da final nos pênaltis.
E sem contar a reforma no estádio o Fluminense não vencia lá havia sete jogos. Um estádio onde temos péssimo retrospecto: 16 jogos, 3 vitórias, 8 empates e cinco derrotas.
Querem mais? Cícero não marcava desde 2 de abril, quando fez dois na vitória sobre o Madureira por 3 x 1, ainda no Carioca. Foram 13 jogos em branco, ele que sempre participa de jogadas de ataque e sabe finalizar. Assim mesmo foi chorado: perdeu o pênalti, batendo mal, mas foi muito bem no rebote.
E o time jogou muito? Nem tanto, amigos. Foi uma vitória suada, sofrida, e com uma boa dose de sorte, como não vinha ocorrendo nas últimas rodadas. E mesmo com um jogador a mais após a expulsão do zagueiro Yago, autor do pênalti, que já tinha cartão amarelo e levou o segundo, o time teve dificuldades para controlar o jogo. Gustavo Scarpa esteve num péssimo dia.
A produção ofensiva ainda é muito baixa, e temos o pior ataque da competição (7 gols), juntamente com Figueirense, Botafogo e América/MG. Richarlison ainda não aconteceu, embora mostre algumas qualidades.
Estamos em 9º lugar, com 13 pontos, mas os mesmos pontos do 4º colocado, o Santos, no G4. Somos os últimos da turma dos 13 pontos, pois só nós dentre eles temos apenas 3 vitórias. O caminho é difícil. Empatamos muito, não temos “casa”, sofremos perdas importantes. Fundamental engrenar uma boa sequência.
Reforços continuam sendo extremamente necessários!
Quanto ao pênalti, foi muito claro, com o Cícero sendo puxado quando tentava chegar na bola e definir a jogada.
EMBAIXADINHAS:
– Gostei do grupo sorteado, da próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense, Botafogo, Corinthians e Grêmio. O Flu teve campanha 100% na primeira fase e luta pelo Bicampeonato da competição, ele que é o único campeão da recém-criada competição. O time estreia na segunda fase contra o Grêmio, fora, quarta-feira que vem, dia 22.
– Além do cabeça-dura Marcos Junior, Maranhão será reavaliado fisicamente, ele que não vinha jogando e foi utilizado em dois jogos. A delegação segue direto para Recife.
– E vamos para cima do Sport, domingo!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

