Notas Tricolores sobre as últimas do Fluzão!




Fluminense investindo forte nas divisões de base
Notas sobre as últimas do Fluminense

– Vitória mais do que importante. Vitória necessária essa do Fluminense contra o Corinthians em Brasília. O time paulista era um dos favoritos ao título com o Adenor no comando. Sem ele, o time vai perder a sua característica mais marcante, a titebilidade. Sorte a da seleção, acho que agora dá para voltar a assistir com empolgação aos jogos da Canarinho. Veremos…

– Não foi uma atuação excelente do Fluminense, mas também não foi ruim. O time evoluiu muito defensivamente. Somos uma das melhores defesas do certame, porém, estamos no meio dos piores ataques com apenas 7 gols. Essa vem sendo a tônica da equipe nesse campeonato.

– O Fluminense necessita ter mais velocidade na transição do meio para o ataque. E para isso, tá faltando o que, amigos tricolores? O tal do camisa 10. Aquele cara que vai acertar o lançamento de 30 metros pra velocidade do Richarlison, Marcos Jr., Maranhão, Scarpa, ou quem quer que esteja lá na frente para correr. Ou que vá participar da aproximação da área com qualidade de passe para fazer tabelas e infiltrações.

– Lembrou de alguém que passou recentemente pelo Fluminense e que tinha todas essas qualidades? Sim, também tenho saudades do Conca.

– Por falar no argentino, parece que esse nosso enganche pode vir do mercado sulamericano. Lucas Zalaráyan (argentino), Junior Sornoza (equatoriano) e Alejandro Guerra (venezuelano) são os nomes sondados pelo diretor de futebol Jorge Macedo para ocupar a camisa 10 tricolor.

– Gosto da ideia de trazer um gringo para a função. No Brasil, parece que a base não prioriza mais esse tipo de jogador, que ao contrário do que pregam os defensores do “futebol moderno”, ainda pode sim fazer a diferença num jogo truncado.

– Richarlison não vem bem no comando do ataque do Fluminense. Ainda não está pronto para ser a referência do time lá na frente. É normal para um jogador de sua idade. Ainda tem muito o que aprender e tenho certeza que vai dar muitas alegrias pro torcedor. Merece nosso apoio pela garra e vontade sempre demonstradas em campo. Talvez seja interessante mudar sua função.

– Dizem que pra ser campeão brasileiro o time precisa matar um leão por rodada. Na próxima, teremos que fazer isso literalmente. Domingo às 16h enfrentaremos o Sport na Ilha do Retiro. O time pernambucano é o vice lanterna da competição. Nem preciso dizer que temos obrigação de vencer se quisermos encostar nos líderes e entrar de vez na disputa.

– Precisamos ficar de olho em dois jogadores: Rithely e Diego Souza. O primeiro porque não é de hoje que apresenta um bom futebol, inclusive esteve na mira do Fluminense há alguns meses; o segundo, em que pese suas inconstâncias com a camisa tricolor no início do ano, já tem três gols no campeonato e sabe jogar se tiver espaço.

– Volume de jogo e agressividade! Assim conseguiremos voltar de Recife com os três pontos.      

– Douglas e Édson. Com essa dupla de volantes dá gosto de ver a luta na meiuca do Fluminense.

– Cartoleiros, nessa rodada vocês podem colocar o Douglas e o Scarpa no time. Certeza de retorno, pois não erram muitos passes e aparecem pra finalizar.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com